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Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao BSC (balanced scorecard), julgue os próximos itens.
O modelo de BSC a ser utilizado por uma organização em nenhuma hipótese deve agregar mais do que as quatro principais perspectivas propostas por esse modelo.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao BSC (balanced scorecard), julgue os próximos itens.
De acordo com o modelo do BSC, as medidas financeiras e não-financeiras devem fazer parte do sistema de informações para funcionários de todos os níveis da organização.
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Com relação ao BSC (balanced scorecard), julgue os próximos itens.
Uma das finalidades do BSC é comunicar e obter o comprometimento de executivos com a estratégia de uma empresa.
Culturas são estudadas e comparadas a partir do uso de indicadores também denominados atributos ou dimensões da cultura organizacional. Dentre os indicadores mais comuns está o de propensão ao risco caracterizado como
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da dinâmica das organizações e da cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
A existência de um sistema social em uma organização implica que esse ambiente organizacional seja um conjunto de relações estáticas, conforme descrito em um organograma empresarial.
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Acerca da dinâmica das organizações e da cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
A cultura organizacional é o conjunto de suposições, crenças, valores e normas compartilhados pelos membros de uma organização e pode ter sido criada conscientemente pelos seus membros ou ter simplesmente evoluído ao longo do tempo.
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Acerca da dinâmica das organizações e da cultura organizacional, julgue os itens a seguir.
As culturas organizacionais são bastante dinâmicas, por isso modificam-se rapidamente para adequar-se a novos objetivos organizacionais.
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O comportamento organizacional refere-se às ações de indivíduos e grupos de uma organização. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Considere a seguinte situação hipotética.
Uma equipe de um posto de vacinação decidiu promover uma reformulação em seu processo de atendimento aos usuários. Criou-se, então, na maior parte dos seus integrantes, uma expectativa decorrente do desempenho a ser alcançado por essa reformulação.
Nessa situação, é correto afirmar que a satisfação esperada por um indivíduo, associada a cada produto resultante do desempenho, é denominada valência.
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Texto para as questões 33 e 34
A interação das organizações é feita, tanto internamente, entre seus colaboradores, quanto externamente, considerando as influências do meio que as circunda. E é da qualidade dessas interações que muito depende a continuidade de uma organização.
Tendo o texto como referência inicial, assinale a opção incorreta acerca da cultura organizacional e de estruturas organizacionais.
Na cultura organizacional, há componentes observáveis externamente, como a linguagem, por exemplo, que não se revelam tão prontamente, assim como os valores e crenças de seus colaboradores.
Constitui consequência da disfunção da cultura organizacional, entre outras, a resistência às mudanças por parte dos colaboradores.
Socialização ou aculturação é o processo de aquisição de uma cultura organizacional.
Não é indicado que, na admissão de novos empregados, sejam-lhes repassadas normas de conduta da organização, visto que estas devem ser aprendidas com o dia-a-dia do serviço.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens que se seguem com relação a cultura organizacional. Cultura é um padrão de pressupostos básicos inventados, descobertos ou desenvolvidos por um grupo, que funcionou bem para enfrentar problemas organizacionais internos de integração e externos de adaptação e que, por isso, deve ser ensinado a novos membros do grupo.
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