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Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
As atitudes de uma pessoa são dignas de crédito quando ela é capaz de aparentar determinada imagem pessoal que convença as outras pessoas.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos que ele suscita, julgue os itens a seguir.
Conhecimentos, habilidades e atitudes formam um tripé que determina a conduta profissional.
Um recurso frequentemente utilizado para compensar os problemas resultantes de ruídos nos processos de comunicação dentro de uma organização é
a retroinformação.
o feedback.
a redundância.
o reforço dos fluxos descendentes.
a criação de redes informais de comunicação.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o anúncio acima, publicado no final de 2008 (Veja, ano 41, n.º 52, ed. 2.093, 31/12/2008), julgue os itens de 99 a 102.
A estratégia de comunicação apresentada, que está ancorada na frase "Todo seu", reforça a imagem do BB ao agregar valor superior perante a própria clientela, não sendo dirigida aos clientes da concorrência.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo Bergeron, há um reconhecimento crescente de que a informação, como qualquer outro recurso organizacional financeiro, material e humano é um recurso que necessita ser gerenciado para ajudar as organizações a melhorar sua produtividade, competitividade e desempenho geral. No que diz respeito à distribuição da informação nas organizações, julgue os itens subsequentes.
Para que haja uma boa disseminação da informação, é necessário que os gestores da organização criem espaços adequados para estimular a apropriação da informação pelos colaboradores, ou seja, criar tempo e locais para a transferência do conhecimento, como: feiras, salas de batepapo, relatos de conferências, entre outros.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo Bergeron, há um reconhecimento crescente de que a informação, como qualquer outro recurso organizacional financeiro, material e humano é um recurso que necessita ser gerenciado para ajudar as organizações a melhorar sua produtividade, competitividade e desempenho geral. No que diz respeito à distribuição da informação nas organizações, julgue os itens subsequentes.
Comunicação descendente é aquela em que os superiores se dirigem aos subordinados não somente para ditar ordens, como também para fazer com que o empregado obtenha uma compreensão de sua função e de seu papel na empresa.
Administração - Comunicação Empresarial - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Por "verbalizar" no texto, entende-se que Os funcionários da Microsoft precisam saber comunicar seu produto no mercado através das ferramentas necessárias, respeitando evidentemente, um processo de comunicação que é composto por:
Seis etapas: a fonte de comunicação; a codificação; a mensagem; a decodificação; o receptor e o feedback.
Cinco etapas: a fonte de comunicação; a codificação; a mensagem; o canal e o feedback.
Sete etapas: a fonte de comunicação; a codificação; a mensagem; o canal; a decodificação; o receptor e o feedback.
Três etapas: a mensagem; a decodificação; e o receptor.
Quatro etapas: a mensagem; o canal; a decodificação; e o receptor.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Existem várias barreiras para uma comunicação eficaz. Sobre estas barreiras, pode-se afirmar:
Quando as pessoas sentem-se ameaçadas, reagem defensivamente e a tendência é uma reação para aumentar a capacidade de entendimento mútuo.
Os meios contemporâneos de comunicação, como celular, e-mail e fax ajudam a eliminar as barreiras de comunicação aumentando cada vez mais a infinita capacidade humana de processamento de informações.
A linguagem não pode ser considerada tecnicamente uma barreira de comunicação, pois as palavras tem significado único.
A percepção seletiva é o processo pelo qual o receptor, no processo de comunicação, vê e escuta seletivamente, com base em suas próprias necessidades, motivações, experiências, e outras características pessoais.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
O modelo do processo de comunicação é composto por sete partes, que possuem a seguinte seqüência lógica:
A mensagem, a fonte de comunicação, o canal, a codificação, a decodificação, o receptor, o feedback.
A fonte da comunicação, a codificação, a decodificação, a mensagem, o canal, o receptor, o feedback.
A fonte da comunicação, a codificação, a mensagem, o canal, a decodificação, o receptor, o feedback.
A mensagem, a codificação, a fonte da comunicação, o canal, a decodificação, o receptor, o feedback.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Os avanços tecnológicos influenciaram significativamente as comunicações organizacionais. Com as comunicações eletrônicas não é mais necessário estar diante da mesa de trabalho para estar disponível. Hoje você pode ser alcançado praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora. Com a utilização das várias formas de comunicação eletrônicas, é certo afirmar que:
O correio eletrônico é destituído de emoções, pois faz parte de uma comunicação unicamente formal.
As fronteiras organizacionais tornaram-se menos relevantes em conseqüência da comunicação eletrônica.
As redes de computadores exigem que os funcionários estejam presentes fisicamente nas empresas para a execução de suas tarefas diárias.
As videoconferências e as reuniões virtuais fortaleceram os níveis hierárquicos e as fronteiras organizacionais.
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