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O treinamento é um dos recursos para Capacitação de Pessoal, que surge como resposta a uma necessidade ou a uma oportunidade em um ambiente organizacional; porém, para que o objetivo do treinamento seja atingido, é necessário que se cumpra uma série de etapas.
Qual etapa NÃO é necessária para o treinamento?
Diagnóstico das necessidades de treinamento.
Programação de treinamento.
Aplicação e execução do treinamento.
Desenvolvimento do programa de treinamento.
Avaliação dos resultados obtidos.
O gestor de qualquer área da organização deve procurar identificar adequadamente o potencial de cada um de seus funcionários para estabelecer uma estratégia adequada de desenvolvimento de pessoal. Em sua atuação diária, esse gestor pode identificar o potencial por meio da observação e do diálogo direto e aberto com seus funcionários. São fatores identificados como indicadores de potencial para desenvolvimento dos funcionários o (a)
interesse por assuntos gerais durante o expediente do trabalho.
emprego da estratégia mínimo esforço nas atividades relativas ao seu cargo.
disposição para assumir funções mais complexas e desafiadoras.
informalidade nas relações com os demais funcionários.
interesse reduzido pela área em que atua e pelos negócios da empresa.
A área de Treinamento de uma empresa é um subsistema da área de Recursos Humanos. Quando se aplica um programa de treinamento a alguns empregados que atuam em diferentes áreas, o objetivo do treinamento é a qualificação dos empregados, com vistas a atingir distintos objetivos organizacionais. Com base nessas informações, a coluna da esquerda apresenta o foco do treinamento e a da direita os resultados que se espera obter.
Estão corretas as seguintes associações
I S , II Q , III P.
I R , II P , III Q.
I P , II S , III Q.
I P , II Q , III S.
I Q , II R , III P.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de administração de pessoal e desenvolvimento humano, julgue os itens subsequentes.
O treinamento informal, não estruturado, não planejado e facilmente adaptável às situações e aos indivíduos é essencial ao aprendizado do trabalho nas organizações.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a visão contemporânea da gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.
A educação continuada apoia-se no paradigma do treinamento dos funcionários para aperfeiçoar os processos organizacionais.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a visão contemporânea da gestão de pessoas, julgue os itens seguintes.
Tanto a aprendizagem por meio da experiência vivida pelo funcionário quanto a por meio da observação de outros funcionários são formas de educação continuada.
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A gestão de pessoas nas organizações compete a um subsistema organizacional que tem propósitos específicos, mas que se inter-relaciona com outros subsistemas organizacionais. No que concerne à gestão de pessoas nas organizações, julgue os próximos itens.
Em um processo integrado de gestão de pessoas, a ação de desenvolvimento da força de trabalho equivale às ações de treinamento e desenvolvimento de pessoal.
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Julgue os itens a seguir, acerca de gestão por resultados.
No âmbito da administração pública brasileira, a gestão por resultados tem foco distinto do verificado em programas de qualidade e excelência, visto que estes não contemplam a busca de resultados.
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Julgue os itens a seguir, acerca de gestão por resultados.
A adoção da gestão por resultados na administração pública implica a realização periódica de negociação e acordos que envolvam os objetivos e metas fixados, em compromisso, entre o Estado e cada órgão a ele subordinado.
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No que se refere ao recrutamento de pessoas, julgue os itens subsequentes.
A escolha de pessoas para participar de uma equipe de trabalho é um processo desenvolvido na área de gestão de pessoas, de forma independente das políticas de treinamento e desenvolvimento da organização.
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