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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de liderança, desempenho e relações entre indivíduos e organização, julgue os itens subsecutivos.
O investimento de uma organização na capacitação de seus empregados, com objetivo de obter desempenho exemplar no trabalho, caracteriza situação de reciprocidade organizacional.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de administração de recursos humanos, julgue os próximos itens.
Apesar de amplamente utilizada nas organizações, a avaliação de desempenho é criticada tanto por estudiosos quanto por profissionais da área de administração de recursos humanos, com base no argumento de que a subjetividade dos avaliadores influencia o processo de avaliação, o que pode levar os avaliados a adotar posição passiva e fatalista.
O método tradicional de avaliação de desempenho mais utilizado e divulgado, requer uma multiplicidade de cuidados, a fim de neutralizar a subjetividade e o pré-julgamento do avaliador. Com base nele, o avaliador utiliza um formulário de dupla entrada, no qual as linhas representam os fatores de avaliação de desempenho; e as colunas, os graus de avaliação desses fatores. Esse é o método chamado
das escalas gráficas.
da escolha forçada.
da pesquisa de campo.
dos incidentes críticos.
misto.
Existe um método tradicional de avaliação de desempenho que utiliza frases descritivas, com alternativas acerca do desempenho individual, entre as quais o avaliador deve escolher apenas uma ou duas delas mais adequadas à pessoa avaliada. Esse é o conhecido método
das escalas gráficas.
da pesquisa de campo.
dos incidentes críticos.
da escolha forçada.
misto.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A avaliação de desempenho é importante ferramenta do subsistema de aplicação de pessoas, no âmbito da administração de recursos humanos. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
O baixo comprometimento da liderança e a participação sistemática dos avaliados são fatores que contribuem para o fracasso da implementação de métodos de avaliação de desempenho nas empresas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A avaliação de desempenho é importante ferramenta do subsistema de aplicação de pessoas, no âmbito da administração de recursos humanos. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
A avaliação 360 graus é caracterizada pelo compartilhamento de feedback das pessoas diretamente afetadas pelos resultados com quem executou o trabalho.
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A avaliação de desempenho é importante ferramenta do subsistema de aplicação de pessoas, no âmbito da administração de recursos humanos. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
O método que se utiliza de análises comparativas entre um e outro empregado ou entre um empregado e o grupo em que ele atua é o método da comparação forçada.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da remuneração de pessoal e dos programas de incentivos dentro das organizações, julgue os itens subsequentes.
No método de avaliação dos cargos por meio da comparação de fatores, deve-se identificar poucos, mas amplos fatores de avaliação, para proporcionar simplicidade e rapidez nas comparações.
A seleção e o desenvolvimento de fornecedores para a empresa envolvem várias fases de estudo desde as pesquisas para elaboração do cadastro até a avaliação propriamente dita da empresa. Afirma-se que, na fase de
habilitação, é feita a avaliação de capacidade de produção e tecnológica do fornecedor.
qualificação, são verificados indicadores críticos para empresa como volumes e prazos das entregas.
qualificação, são avaliadas prioritariamente a personalidade jurídica, a regularidade fiscal e a capacidade econômicofinanceira do fornecedor.
avaliação, o objetivo principal é avaliar a capacidade tecnológica de produção e de gestão de materiais.
avaliação, são verificados indicadores de desempenho críticos para empresa como entregas no prazo, rejeições e responsividade no caso de problemas.
Tudo o que é aparente e tangível ajuda a expressar o valor dos aspectos abstratos das interações de atendi- mento
PORQUE
do ponto de vista do cliente, aquilo que ele pode ver, sentir ou captar é atendimento ao cliente com qualidade.
É correto concluir que
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
a primeira afirmativa é falsa e a segunda verdadeira.
a primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa.
as duas afirmativas são falsas.
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
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