Lista completa de Questões de Administração do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma técnica de desenvolvimento utilizada para a mudança humana na empresa é chamada de rede de desenvolvimento organizacional. O tipo de rede em que a eficiência das operações resulta das condições oferecidas de trabalho, havendo um mínimo de interferência humana, é:
9.9
9.1
5.5
1.9
1.1
No trabalho em equipe, tratar as pessoas como objetos ou números, distanciar-se dos problemas, não considerar as idiossincrasias de determinadas pessoas ou o impacto dos eventos sobre elas, são características de um comportamento defensivo denominado
bode expiatório.
transferência de responsabilidade.
despersonalização.
protelação.
formalização.
O trabalho em equipe também gera conflitos de relações interpessoais, denominados conflitos disfuncionais,
PORQUE
o atrito e as hostilidades interpessoais inerentes aos conflitos de relacionamento aumentam o choque de personalidades e reduzem a compreensão mútua, impedindo, assim, a realização das tarefas organizacionais com eficiência.
É correto concluir que
a primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa.
a primeira afirmativa é falsa e a segunda verdadeira.
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmativas são falsas.
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
A sociedade humana é feita de organizações que fornecem os meios para o atendimento das necessidades das pessoas, da alimentação, entre outros, em todos os níveis – praticamente tudo depende das organizações. As organizações transformam recursos em produtos e serviços, com o objetivo de resolver problemas de seus usuários e das pessoas que as criaram. Duas palavras são usadas para indicar que uma organização tem desempenho de acordo com as expectativas dos usuários e das pessoas que mobilizaram os recursos:
execução e planejamento;
eficácia e planejamento;
planejamento e eficiência;
eficácia e eficiência;
execução e eficiência.
A sociedade moderna envolve um contínuo crescimento e evolução das organizações em formas bastante variadas, cumprindo papéis diversos. A sociedade está em contínua evolução. As organizações formais constituem a forma dominante de instituição em nossa sociedade. Cada organização é restringida por recursos limitados, e por isso não pode tirar vantagens de todas as oportunidades que surgem. Quando a organização aplica seus recursos na alternativa que produz o maior resultado, pode-se dizer que é obtida a:
eficiência;
influência;
motivação;
liderança;
técnica.
Julgue os itens que se seguem, a respeito dos grupos e equipes de trabalho.
No estágio de desenvolvimento do grupo classificado como normação, o gerente do grupo começará a ter os componentes reunidos como uma unidade coordenada.
No processo de capacitação de servidores de uma organização, os conteúdos programáticos, o número de servidores capacitados, bem como as notas obtidas pelos servidores na avaliação são dados utilizados pelo analista administrativo para, com base nas normas de avaliação e treinamento e no regulamento interno sobre capacitação da empresa, emitir o certificado e o histórico dos servidores egressos. Considerando essas informações, julgue os próximos itens, relativos à gestão de processos.
Conteúdo programático constitui exemplo de fornecedor.
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens que se seguem.
A gestão de pessoas, considerada responsabilidade de linha e função de estafe, tem o propósito de garantir, em todos os aspectos possíveis, o êxito constante da organização.
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens que se seguem.
O departamento de gestão de pessoas, de forma geral, é responsável pela tomada de decisões a respeito de todas as pessoas que atuam na organização, cabendo a ele decidir sobre novas contratações, promoções e avaliações.
Acerca de gestão de pessoas, julgue os itens que se seguem.
Um dos objetivos da administração de pessoal é minimizar os custos de mão de obra nas organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...