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O gerente de produção de uma grande empresa de cosméticos acaba de assumir o cargo. Os níveis de estoque estão altíssimos, a previsibilidade da demanda é considerada ruim e a taxa de não atendimentos de pedidos é alta. Em sua primeira reunião de trabalho com a diretoria da empresa, o gerente sugeriu a criação do Departamento de Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Suprimentos), a ser composto por funcionários vindos de diversas áreas, como vendas, marketing, suprimentos, projetos, produção, armazenagem e transportes.
Dentre os objetivos abaixo, aquele que NÃO corresponde à iniciativa do gerente é:
Permitir uma maior integração de áreas com um objetivo comum.
Garantir o nível de serviço ao cliente e baixos níveis de estoque em toda a cadeia.
Criar uma gestão isolada, garantindo a eficiência de cada etapa da cadeia de suprimentos.
Tornar o fluxo de informações mais rápido, permitindo a tomada de decisões de maneira mais ágil.
Gerenciar o desempenho da cadeia de suprimentos com uma visão única e com autoridade para intervir e melhorar os processos.
Um estoque possui 3.500 itens (SKUs), dentre os quais 20% equivalem a 80% do valor total estocado. Esses itens foram classificados como itens tipo 1. Outros 30% dos itens equivalem a 15% do valor total estocado, e receberam a classificação de itens tipo 2. Os itens restantes receberam a classificação de itens tipo 3. Sendo assim, a estratégia de inventário que minimiza a carga de trabalho anual dos funcionários desse armazém ao longo do ano, considerando corretamente o valor dos itens de estoque em sua formulação é inventariar
todos os itens mensalmente.
mensalmente os itens tipo 1 e 2 e, trimestralmente, os itens tipo 3.
mensalmente os itens tipo 2 e 3 e, semestralmente, os itens tipo 1.
mensalmente os itens tipo 1, trimestralmente, os itens tipo 3 e, semestralmente, os itens tipo 2.
mensalmente os itens tipo 1, trimestralmente, os itens tipo 2 e, semestralmente, os itens tipo 3.
A classificação de materiais é de fundamental importância para uma boa gestão dos estoques de qualquer empresa. Como exemplos de critérios de classificação, tem-se o valor anual de consumo, a importância operacional, a perecibilidade, dentre outros.
Dentre os métodos abaixo, o único que apresenta um tipo de classificação de estoques é
Lead Time
LEC - Lote Econômico de Compras
SWOT
Curva ABC
Ponto de Ressuprimento
Em geral, a análise do ambiente utiliza uma técnica gerencial denominada análise de stakeholders. Entende-se por stakeholders, grupos como, EXCETO:
Concorrentes.
Clientes.
Fornecedores.
Hospitais.
Empregados.
O processo de comparação entre os produtos e processos da empresa e os dos concorrentes ou de empresas líderes em outros setores com a finalidade de descobrir meios de melhorar a qualidade e o desempenho referese ao conceito de:
Stakeholders.
Terceirização.
Brand Equity.
Benchmarking.
Market place.
O ciclo de vida de um produto é um conceito que descreve a evolução de um produto ou serviço no mercado dividindoa em quatro fases. Marque a alternativa que NÃO representa uma dessas fases:
Preparação.
Introdução.
Crescimento.
Maturidade.
Declínio.
Miopia de Marketing é:
Estratégia de marketing internacional elaborada para ajustar os elementos do mix de marketing a cada mercadoalvo internacional, arcando com custos mais altos na esperança de conseguir maior participação de mercado e retorno.
O erro de prestar mais atenção aos produtos específicos que uma empresa oferece do que aos benefícios e à experiência produzidos por esses produtos.
Os veículos pelos quais as mensagens publicitárias são veiculadas aos públicos aos quais se direcionam.
A prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida para atender aos gostos e necessidades de pessoas e grupos de clientes locais específicos inclui o marketing local e o marketing individual.
Agentes próximos à empresa que afetam sua capacidade de atender seus clientes a empresa, fornecedores, intermediários de marketing, mercados de clientes, concorrentes e públicos.
Sistema horizontal de marketing é:
Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar uma nova oportunidade de marketing.
Tipo de acordo de canal no qual uma única empresa explora uma nova oportunidade de marketing.
Tipo de acordo de canal no qual duas ou mais empresas em um nível se juntam para explorar a oportunidade de marketing da outra empresa.
O processo de dividir mercado em grupos distintos.
O processo de dividir mercado em grupos homogêneos.
O desenho de serviço trata a importância dos 4 Ps. Marque a alternativa que contém os 4Ps:
Pessoas, Produtos, Parceiros, Patrimônio.
Pessoas, Processos, Produtos, Parceiros.
Potencial, Preparação, Performance, Patrimônio.
Pessoas, Potencial, Produtos, Performance.
Pessoas, Processos, Performance, Produtos.
Os indivíduos que podem influenciar de maneira positiva ou negativa em um projeto são os
stakeholders.
stakeholers.
players.
backhloders.
throwers.
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