Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Os agrupamentos organizados de pessoas, procedimentos, banco de dados e dispositivos para gerar um parecer fundamentado ou sugerir uma decisão em uma área, domínio ou disciplina, atuando com profissionais que são experts em determinado domínio, são conhecidos pela designação de:
sistemas artificiais;
inteligência artificial;
MRP;
sistemas especialistas;
DATABASE.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Sistema de informações pode ser entendido como:
processo de transformação de dados em informações.
qualquer elemento identificado em sua forma original.
qualquer elemento trabalhado que permite tomar uma decisão.
conjunto de regras e informações sistematizadas.
processo de arquivo, manutenção e divulgação de informações.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
James A. O´brien afirma que o sistema de informação é um conjunto organizado de pessoas, hardware, software, redes de comunicações e recursos de dados que coleta, transforma e dissemina informações em uma organização. Nesse sentido, podemos afirmar que um sistema possui três componentes básicos ou funções em interação. Assinale a alternativa que identifica esses componentes básicos ou funções.
Entrada, coleta, saída.
Entrada, processamento, saída.
Entrada, armazenamento, processamento.
Entrada, estimativa, processamento.
Entrada, produtos, saída.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
Avaliando a importância dos sistemas de informação de uma empresa, podemos dizer que ele tem como função precípua auxiliar a organização em seus diferentes processos. Com isso,queremos afirmar que o sistema de informação atua
apenas no nível institucional (estratégico) de uma organização.
apenas no nível gerencial de tomada de decisão.
apenas no nível de apoio operacional de uma organização.
nos níveis institucional e de operação.
nos três diferentes níveis da organização.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
Analise as afirmativas:
I. O Sistema de Informação Gerencial é o processo de transformação de dados em informações de qualidade, que permite aos gerentes tomar decisões, resolver problemas e conduzir suas funções/operações de maneira eficiente e eficaz.
II. O feedback é um dos componentes básicos do SIG, sendo considerado como a fase durante a qual os dados coletados são transformados, organizados e arquivados.
III. O planejamento efetivo de um Sistema de Informação Gerencial SIG começa com a determinação dos objetivos e metas organizacionais, bem como das restrições ambientais e das oportunidades.
IV. Os sistemas de informações atendem às necessidades dos gerentes ajudando no gerenciamento de relacionamentos complexos entre a organização e o ambiente (concorrentes, fornecedores, instituições governamentais, credores e acionistas).
Estão corretas apenas as afirmativas:
I, II, III, IV
II, III, IV
I, III, IV
I, IV
II, IV
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a workflow e gerenciamento eletrônico de documentos e processos, julgue os itens que se seguem.
O sistema de gerenciamento de workflow define, gerencia e executa software por meio de um fluxo de trabalho organizado em uma ordem que representa a lógica adotada em determinada situação produtiva.
Administração - Administração de Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a workflow e gerenciamento eletrônico de documentos e processos, julgue os itens que se seguem.
Com o advento das novas tecnologias de gerenciamento eletrônico de documentos, as tabelas de temporalidade documental não são mais utilizadas para controle de acervos ativos, intermediários ou inativos, dado o seu alto custo de manutenção
Administração - Administração empreendedora - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Empreender não é uma tarefa simples, pois múltiplos aspectos devem ser considerados no planejamento das ações. A caracterização dos grupos de clientes, as necessidades dos clientes e a tecnologia a ser empregada são dimensões que definem um(a):
plano logístico de localização;
negócio;
visão da empresa;
avaliação estratégica interna;
rede de fornecedores logísticos.
Administração - Administração empreendedora - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
O mercado empresarial possui algumas características da demanda. Quanto a essas características, analise os itens abaixo
1. Demanda inelástica constituída pela demanda empresarial e é proveniente da demanda por bens de consumo.
2. Demanda oscilante nela o aumento ou diminuição das vendas não ocorre por uma mudança de preço a curto prazo.
3. Demanda derivada - pequenos aumentos ocorridos na demanda de consumo podem gerar aumentos expressivos no mercado organizacional.
Está(ão) incorreto(s):
1 e 2, apenas.
2 e 3, apenas.
1, 2 e 3
3, apenas.
2, apenas.
Administração - Administração empreendedora - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Analise se cada uma das afirmações abaixo acerca do empreeendorismo é verdadeira ou falsa:
( ) O empreendedor é aquele que percebe uma oportunidade e cria meios para persegui-la.
( ) As incubadoras de empresas são um modo de estimular o empreendedorismo que caiu em desuso.
( ) Os emprendedores no Brasil contam com uma rede de apoio a suas atividades, que inclui instituições como o SEBRAE, o IEL, programas governamentais específicos e universidades.
Marque a opção que contém a análise correta dos itens de cima para baixo:
V, V, V
V, F, V
V, V, F
F, V, F
F, F, V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...