Questões de Administração do ano 2011

Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As previsões e vigência do exercício financeiro de receitas e despesas devem referir-se a um período limitado de tempo. Esse princípio orçamentário é denominado

  • A.

    unidade

  • B.

    anualidade

  • C.

    exclusividade

  • D.

    equilíbrio

  • E.

    especificação

O orçamento faz parte do processo de planejamento, definindo normas e estabelecendo parâmetros para controle. O orçamento que representa a compra de ativos fixos, cujos custos se distribuem por vários períodos sob a forma de depreciação, é o de

  • A.

    capital

  • B.

    vendas

  • C.

    base zero

  • D.

    itens de linha

  • E.

    mão de obra

Um contador recém-formado abriu, junto com um sócio, a Empresa BYH Ltda. Para iniciar as atividades, a empresa adquire a prazo, numa mesma loja, um aparelho de fax, um microcomputador, 3 mesas para escritório, 3 cadeiras com rodinhas e 4 cadeiras para clientes, no valor total de R$ 12.500,00, para pagar em 4 parcelas mensais e consecutivas. A conta utilizada para registrar os valores creditados, na contabilidade da empresa, deverá ser a de

  • A.

    Duplicatas a receber

  • B.

    Caixa

  • C.

    Duplicatas a pagar

  • D.

    Móveis e utensílios

  • E.

    Equipamentos diversos

Um determinado governante, tendo em vista os eventos internacionais de grande porte que ocorrerão na cidade, decidiu fomentar os investimentos da iniciativa privada, cobrando taxas de juros irrisórias pelos empréstimos que resultarão na construção de novos hotéis nessa cidade.

O fomento descrito é compatível com atividade de

  • A.

    desapropriação

  • B.

    financiamento

  • C.

    incentivo fiscal

  • D.

    intervenção

  • E.

    subvenção

Um determinado governante, tendo em vista os eventos internacionais de grande porte que ocorrerão na cidade, decidiu fomentar os investimentos da iniciativa privada, cobrando taxas de juros irrisórias pelos empréstimos que resultarão na construção de novos hotéis nessa cidade.

O fomento descrito é compatível com atividade de

  • A.

    desapropriação

  • B.

    financiamento

  • C.

    incentivo fiscal

  • D.

    intervenção

  • E.

    subvenção

A departamentalização que requer diferenciação e agrupamento das atividades de acordo com a localização em que o trabalho será desempenhado, ou uma área de mercado a ser servida pela empresa, é:

  • A.

    Departamentalização geográfica.

  • B.

    Departamentalização funcional.

  • C.

    Departamentalização por processo.

  • D.

    Departamentalização por clientela.

  • E.

    Departamentalização por produtos ou serviços.

Na administração de Marketing, a avaliação objetiva que o cliente faz da utilidade de uma oferta, com base em sua percepção de custo-benefício, denomina-se:

  • A.

    brand equity;

  • B.

    dimensão do valor;

  • C.

    valor intrínseco;

  • D.

    potencial de marca;

  • E.

    equalização do marketing.

Com relação a gestão de pessoas, julgue os itens a seguir.

O excesso de queixas no atendimento ao cliente é indicador, a priori, da necessidade de treinamento na organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Postura de atendimento é o tratamento dispensado às pessoas. Está relacionado ao funcionário em si, com as suas atitudes e o seu modo de agir com quem está sendo atendido naquele momento. Para bem atender, o profissional deverá

  • A.

    sempre compreender e atender as necessidades de quem está sendo atendido e fazer o correto encaminhamento das questões levantadas.

  • B.

    entender o lado humano e justificar as falhas da organização a partir da explicação de que “errar é humano”.

  • C.

    manter estado de espírito positivo e ter atitudes adequadas no momento, procurando criar atmosfera de intimidade e proximidade com o outro.

  • D.

    ter uma postura física adequada, mantendo semblante rígido e agindo de forma calculista.

  • E.

    manter uma boa apresentação, cuidando sempre da higiene pessoal. Os homens e as mulheres deverão sempre estar com os cabelos curtos.

São elementos de um atendimento de qualidade ao público, todos os abaixo, exceto:

  • A.

    Presteza

  • B.

    Credibilidade

  • C.

    Disponibilidade dos profissionais

  • D.

    Confiabilidade

  • E.

    Conflito

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...