Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir, acerca da função compras e seu respectivo setor.
Nas etapas do processo de suprimento na organização, os pedidos de fornecimento são realizados pelo setor de compras, ao passo que o acompanhamento desses pedidos é realizado pela equipe de recebimento do almoxarifado.
O processo de compras envolve atividades que influenciam na eficiência do fluxo de bens. Uma das etapas do processo de compra é a seleção de fornecedores. São características que um fornecedor dever apresentar, EXCETO
alta flexibilidade
influência no centro de compra
velocidade de entrega
capacidade técnica
atendimento a prazos
O processo de comunicação humana está sujeito à existência de barreiras obstáculos ou resistências à comunicação entre as pessoas e males. A respeito desse assunto, assinale a alternativa correta.
As barreiras pessoais podem limitar ou distorcer as comunicações. Uma dessas barreiras é a distância física entre as pessoas.
Um escritório sem isolamento acústico, sob efeito de forte ruído, produz uma barreira semântica, pois a mensagem, bloqueada, pode ser recebida com significado diferente daquele de sua emissão.
Entre as barreiras físicas mais comuns em situações de trabalho, destacam-se a circulação contínua de pessoas e as interrupções frequentes provocadas por novas solicitações de serviços ou esclarecimentos.
Ocorre distorção quando partes essenciais da comunicação deixam de ser transmitidas deliberadamente.
Uma caixa de mensagens que atinja seu limite, deixando de receber as comunicações, constitui um tipo de barreira caracterizado como omissão.
São os principais elementos do modelo de comunicação organizacional:
1) a mensagem individualizada, em parceria e em rede.
2) o canal de comunicação, a descodificação e o feedback.
3) o transmissor, a codificação, a mensagem e o receptor.
Está(ão) correta(s):
1, apenas.
2, apenas.
1 e 2, apenas.
2 e 3, apenas.
1, 2 e 3.
No processo de mudança nas organizações, as ações de comunicação interna se mostram como um meio de interação contínua entre empresa e funcionários.
PORQUE
As ações de comunicação possibilitam o alinhamento entre objetivos individuais e institucionais, necessário para que se consigam a participação ativa dos indivíduos e o sucesso da mudança.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.
Uma das grandes barreiras à comunicação interpessoal diz respeito aos aspectos semânticos da linguagem, ou seja, aos diferentes sentidos que as pessoas associam às palavras de outrem, o que pode causar desentendimentos decorrentes de interpretações equivocadas.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.
Para que haja adequado posicionamento da marca de uma empresa, é necessário que, ao se adotar uma estratégia de comunicação, sejam considerados tanto o público interno, formado pelos funcionários e administradores, quanto o externo, composto de clientes, parceiros comerciais, acionistas, entre outros participantes.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.
Em uma empresa, estabelece-se entre pessoas de mesmo nível hierárquico a comunicação horizontal, considerada prejudicial ao bom funcionamento das atividades organizacionais, que devem ser pautadas pela competição entre departamentos.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes.
Consolidar e ampliar a imagem da organização perante os públicos de interesse consiste no principal objetivo da comunicação interna.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à comunicação nas organizações, julgue os itens subsequentes.
A comunicação de marketing demanda a execução de uma estratégia de comunicação empresarial completa e integrada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...