Lista completa de Questões de Administração do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma informação de que haveria uma aquisição de novos equipamentos foi repassada pelo gerente geral para os gerentes de área. Estes então repassaram a informação aos seus subordinados. Como alguns estavam ausentes no momento, os colegas presentes repassaram a informação aos outros colegas quando estes chegaram. Marque a alternativa que mostra a sequência correta do fluxo de informação que ocorreu no exemplo acima.
Descendente/ descendente/ lateral
Ascendente/ lateral/ descendente
Ascendente/ ascendente/ descendente
Ascendente/ ascendente/ descendente D) Lateral/ ascendente/ descendente
Descendente/lateral/ ascendente
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque V(verdadeira) ou F(falsa) para cada uma das afirmativas abaixo acerca da persuasão:
( ) Quando persuadimos alguém, esse alguém realiza algo que desejamos que ele realize.
( ) Convencimento e persuasão são sinônimos.
( ) Existem muitas técnicas de persuasão.
( ) Fazer com que uma pessoa acredite que sua adesão ao apelo de um produto o torna superior em status, consiste em um tipo de técnica.
Marque a alternativa que corresponde à correta análise das afirmativas de cima para baixo:
F, V, F, V
F, F, F, V
F, F, V, V
V, F, V, V
V, V, V, F
Um ato de correspondência interna oficial, utilizado entre unidades administrativas de um mesmo órgão, no qual se expõem informações breves sobre um assunto é um(a)
parecer
requerimento
memorando
petição
ata
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue o item abaixo, relativo à comunicação e ao planejamento estratégico.
A comunicação, base de qualquer processo administrativo em uma organização, influencia fortemente a imagem institucional, por isso, deve compor o planejamento estratégico da organização.
Dessa forma, quais das características abaixo não fazem parte da consultoria?
Executar estratégias definidas e alterações nas estruturas organizacionais.
Oferecer soluções criativas e práticas para auxiliar na tomada de decisão e compreensão do contexto.
Proporcionar uma visão isenta para intermediar conflitos.
Dar às pessoas novas perspectivas ou enfoques a seus problemas.
Oferecer conhecimento e qualificação para desenvolver determinado trabalho.
Esforço sistemático de se estabelecer padrões de desempenho com objetivos de planejamento, sistemas de feedback de informações, avaliação com os padrões predeterminados, determinação de desvios e correções corresponde à definição de:
controle.
planejamento.
planejamento operacional.
administração da qualidade.
planejamento estratégico.
Os principais fatores organizacionais que criam a necessidade de controle são:
objetivos estratégicos, táticos e operacionais.
simplicidade das decisões, descentralização e delegação de responsabilidade.
delegação de autoridade, responsabilidade e porte da organização.
crescimento organizacional e gestão participativa.
complexidade, erros e delegação de autoridade.
Delinear meios para se ter certeza de que o desempenho planejado seja realmente atingido; estabelecer padrões de desempenho; determinar métodos de medir desempenho, medir o desempenho real.As afirmações do texto acima referem-se à:
Liderança
Controle
Organização
Planejamento
Qual das seguintes situações a seguir deveria registrar um problema?
A Central de Serviços escala o incidente para o segundo nível de suporte porque não tem conhecimento para atender ao incidente.
A equipe de Gerenciamento Técnico identifica uma solução permanente para um número de incidentes recorrentes.
A Central de Serviços identifica na base de erros conhecidos uma solução de contorno para atender ao incidente, mas não tem permissão para aplicar a solução no ambiente de produção.
Um evento indica que um HD espelhado parou de funcionar, mas isso não impactou nenhum usuário.
N.R.A.
Com relação à gestão de profissionais terceirizados, considere as afirmativas abaixo.
I. Exigir dos terceirizados treinamento orientado especificamente para a execução das tarefas dentro da organização nem sempre é produtivo.
II. Como os profissionais terceirizados significam um custo adicional para a organização, deve-se exigir destes um desempenho superior ao dos funcionários efetivos.
III. Deve-se criar sistemas de gestão exclusivos para os terceirizados, sinalizando que o seu desempenho será monitorado de forma mais rigorosa do que a dos funcionários do quadro próprio.
IV. Não se deve separar as áreas de uso comum dos terceirizados, como banheiros e refeitórios, daquelas que são exclusivas dos empregados.
V. É importante efetuar a avaliação periódica do trabalho do terceirizado e fornecer feedback para a empresa contratante.
Estão corretas SOMENTE
II, III e IV.
I, II, III e V.
I, IV e V.
II e III.
I, II e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...