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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a gestão de pessoas é a função gerencial responsável por promover a cooperação das pessoas que atuam nas organizações objetivando o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais, julgue os itens de 93 a 102.
Considerando-se que o gerente do departamento de marketing de determinada organização tenha avaliado o desempenho de sua equipe de trabalho com base na avaliação que os membros dessa equipe fazem uns dos outros e na avaliação que cada membro faz de si próprio, é correto afirmar que o gerente recorreu à técnica de avaliação 360 graus.
Em relação à avaliação de desempenho, o critério Metas e Resultado está relacionado a
lealdade
desembaraço
apresentação pessoal
hábitos de segurança
atendimento a prazos
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de pessoas.
Um gerente que avalia o desempenho de seus subordinados de acordo com uma média geral comete o erro de distribuição na avaliação de desempenho.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca de gestão por competências e avaliação de desempenho.
O processo de avaliação de desempenho é livre de interferências subjetivas e consiste em uma abordagem racional do ser humano.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca de gestão por competências e avaliação de desempenho.
A avaliação de desempenho e a gestão por competências são processos dissociados.
Um processo de coaching pode apresentar 4 etapas: estabelecendo uma relação sólida entre o coach e seu orientando; montando o futuro do orientando; revisando a bagagem de mão e traçando o plano de ação. Na etapa bagagem de mão, que representa valores, atitudes, padrões de comportamento, experiência serão revistos
a fim de se alcançar o futuro planejado, de forma, a saber, o que é imprescindível e o que deve ser deixado de lado.
para que objetivos de curto prazo sejam estabelecidos como metas alvo a serem atingidos no processo de coaching.
a fim de levar o orientando a vivenciar novas situações em sua vida pessoal e profissional, para que possa desenvolver novas competências.
para que se abra espaço para o desenvolvimento de novos repertórios de comportamentos e atitudes.
para uma avaliação clara do nível de interesse do orientando em desenvolver novas competências.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
A principal diferença entre grupos e equipes de trabalho reside no fato de os grupos serem mais sinérgicos e possuírem membros com habilidades complementares.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Quando um subordinado sempre recebe informações precisas de seu chefe, este o influencia com base na sua experiência ou competência profissional.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos diferentes temas de estudo do comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
Entre as formas mais efetivas de se alcançar o poder político em uma organização estão a formação de coalizões e a obtenção do controle sobre os processos decisórios.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as organizações na perspectiva do comportamento individual, coletivo e organizacional, julgue os itens a seguir.
O comportamento de um funcionário que, ao ser questionado a respeito de um relatório de trabalho, responde: senhor, não tive tempo para fazer melhor, é considerado interpessoal, não assertivo, passivo e sem expressão de sentimentos.
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