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Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à análise e ao desenvolvimento organizacional, julgue os itens a seguir.
Entre os processos que devem ser considerados na sustentação da gestão de pessoas por competências incluem-se os processos de avaliação e de controle de resultados, de desempenho individual e de formação profissional.
Administração - Gestão por Competência - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
A criação de talentos em uma organização por meio do desenvolvimento das habilidades, conhecimentos e atitudes (C.H.A.) dos quais a organização necessita para alcançar seus objetivos e cumprir sua estratégia, e que, ao mesmo tempo, cria condições para que as pessoas procurem esse desenvolvimento da melhor forma possível, é um modelo chamado de gestão por
processo.
objetivos.
metas.
desempenho.
competências.
Administração - Gestão por Competência - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Assinale a alternativa que define corretamente o primeiro passo para colocar em funcionamento o modelo de seleção por competências.
Mapeamento e definição das competências individuais necessárias para uma performance diferenciada e que integre as competências essenciais da organização.
Estabelecimento de indicadores que comparem competências individuais para a escolha da pessoa que tem a melhor posição no ranking de competências.
Escolha das melhores habilidades técnicas que serão utilizadas como modelo para a seleção dos candidatos.
Escolha das atitudes consideradas mais adequadas que serão utilizadas como modelo para a seleção dos candidatos.
Estabelecimento de indicadores que comparem as técnicas de seleção disponíveis e permitam a escolha da melhor em termos de custo x benefício.
Administração - Gestão por Competência - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
É incorreto afirmar que na Educação Profissional a vivência de um currículo estruturado por competências apresenta-se alicerçado:
na flexibilidade, na interdisciplinaridade e na contextualização.
na fragmentação e na organização linear-disciplinar, de modo a garantir a padronização e a rigidez curricular.
na relação entre conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desempenho competente da profissão.
na modularização como forma de flexibilizar e organizar um currículo centrado na aprendizagem do aluno e na ampliação das suas competências.
no uso de disciplinas ou de agrupamento de competências correlatas que possibilitem a aquisição daquelas competências profissionais requeridas.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a gestão de pessoas é a função gerencial responsável por promover a cooperação das pessoas que atuam nas organizações objetivando o alcance dos objetivos tanto organizacionais quanto individuais, julgue os itens de 93 a 102.
Ao defender a importância da gestão por competências para uma organização, o profissional de gestão de pessoas deve esclarecer que a noção de competência privilegia a dimensão estratégica das organizações como forma de assegurar o desenvolvimento da competitividade.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Assinale a opção correta com referência à gestão por competência.
As competências técnicas representam as competências estabelecidas de acordo com a amplitude e complexidade dos papéis ocupacionais nas organizações.
Na gestão por competências, as políticas e práticas de gestão de pessoas são baseadas nos princípios de controle, simplicidade e carreira.
Ao se mapear as competências em uma organização, deve-se atentar para os erros de descrição de competências, tais como ambiguidade, duplicidade, validação semântica e estatística.
Descrições de competências em frases longas e com mais de dois verbos de ação facilitam a representação das atividades e responsabilidades dos cargos das organizações.
A definição de Competência está baseada em três dimensões chamadas de CHA, letras que têm, respectivamente, a seguinte correspondência:
conhecimento, habilidade e atitude
conhecimento, hábito de segurança e apresentação pessoal
criatividade, habilidade e atitude
criatividade, hábito de segurança e apresentação pessoal
criatividade, hábito de segurança e atitude
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de pessoas.
A forma mais adequada de mapear competências nas organizações é utilizando-se entrevistas individuais e grupos focais.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de pessoas.
A depender do tipo da organização, a gestão por competências pode ou não estar vinculada aos processos de formulação das estratégias e aos resultados organizacionais.
Quanto aos aspectos da qualidade percebida pelos clientes na prestação de serviços, àquela ligada às habilidades e conhecimentos para a execução dos serviços e relacionada com as necessidades técnicas dos clientes, denomina-se:
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