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Dentro do tema remuneração, aquela que possui como um dos principais objetivos reduzir a distância entre líderes e liderados, por meio de uma mudança organizacional caracterizada pela descentralização das decisões, autonomia operacional e mediação dos resultados, denomina-se remuneração por:
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca de gestão por competências e avaliação de desempenho.
Ao limitar o envolvimento dos gestores operacionais na gestão do capital humano da organização, a gestão por competências diminui a tomada de decisões compartilhadas.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à gestão por resultados.
Por meio da gestão por resultados, direcionam-se as ações de recrutamento e seleção, treinamento e gestão de carreira, entre outras, à estratégia da organização, com o objetivo de captar e desenvolver habilidades, conhecimentos e atitudes necessárias para o alcance dos objetivos.
Trata-se de
uma carta de controle.
um gráfico de dispersão.
uma carta de tendências.
um gráfico de Ishikawa.
um gráfico de Pareto.
Administração - História da Administração - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma das profissões mais antigas do mundo é a de vendedor. Os vendedores podem ser classificados de acordo com o papel que desempenham. Dentre as alternativas abaixo uma não se relaciona à caracterização de vendedor. Assinalea:
Fortes versus fracos
Entregador
Gerador de demanda
Técnico
Tomador de pedidos
Administração - História da Administração - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque a alternativa correta:
No tocante a cultura organizacional, Taylor ao contrário de Fayol defende o desempenho dos recursos e processos, de um sistema ou de toda a empresa.
Considerando-se o processo de desenvolvimento acarretado pela Revolução Industrial, ao abordar o tema cultura organizacional pode-se afirmar, no que diz respeito à expansão industrial, que as pessoas eram consideradas recursos da produção.
Em termos de cultura organizacional, o que diferencia o período da expansão industrial do período dado ao enfoque comportamental é que aquele considera as pessoas em sua totalidade e como parte mais importante das organizações e de seu desempenho.
O comportamento das pessoas como indivíduos e as teorias sobre o comportamento coletivo nas organizações não estão relacionados às ideias fundamentais das Teorias da Administração. Apenas fazem parte de um contexto relacionado ao enfoque comportamental.
É possível afirmar que a pedra fundamental do enfoque comportamental é a escola das relações humanas defendida por Mayo, que influenciou as teorias de Kurt Lewin sobre a influência do grupo sobre o comportamento de outros grupos.
Administração - História da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A administração é uma ciência prática, aplicada no cotidiano da sociedade em diversas áreas, que evolui com o passar dos anos, por meio de constantes mudanças, teóricas e práticas, que não impedem que alguns princípios estabelecidos permaneçam. Com relação aos fundamentos de administração pública, julgue os itens que se seguem.
A evolução administrativa das organizações consiste no processo por meio do qual se passou do modelo mecanicista para o modelo orgânico, cujas características são: alta especialização, cadeia de comando claro e amplitude de controle limitada.
Administração - Análise da Distribuição do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, referentes a organizações, sistemas e métodos.
O estudo completo de leiaute de um ambiente de trabalho deve levar em consideração as necessidades físicas e psicológicas dos usuários do espaço.
1 - Qualidade;
2 - Baixo;
3 - Alto;
4 - Serviços de massa.
1 - Variedade;
2 - Alto;
3 - Baixo;
4 - Serviços Profissionais.
1 - Variedade;
2 - Baixo;
3 - Alto;
5 - Serviços de massa.
1 - Confiabilidade;
2 - Alto;
3 - Baixo;
5 - Serviços Contínuos.
1 - Rapidez;
2 - Baixo;
3 - Alto;
5 - Serviços Profissionais.
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