Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A forma de administrar o Estado que se caracteriza pelo formalismo, impessoalidade, hierarquização e adoção de regulamentos rígidos e exaustivos é a Administração
A avaliação de desempenho é uma ferramenta que permite avaliar qual a contribuição do indivíduo para o alcance dos objetivos e metas da instituição. O método de avaliação de desempenho em que o indivíduo tem oportunidade de negociar os objetivos a serem avaliados com o gestor é
O líder é alguém que influencia os outros e agrega esforços para conduzir mudanças, proporcionando inovação e alcance de metas a longo prazo. Dentre as abordagens sobre liderança, a que defende que comportamentos adequados variam conforme a conjuntura é a abordagem
A teoria da Hierarquia das Necessidades desenvolvida por Maslow explica as necessidades dos indivíduos. Segundo essa teoria, as necessidades de um servidor que se sente reconhecido e estimado pelos colegas e superiores estão atendidas no nivel
O trabalho em equipe surge a partir da integração e da confiança entre seus membros. Entretanto, mesmo em um ambiente propício para o desenvolvimento do trabalho em equipe existem conflitos em virtude das interdependências de grupos e equipes. Muitas pessoas lidam com o conflito buscando apenas os seus próprios interesses de forma competitiva. Essa forma de lidar com o conflito é denominada
Sobre a comunicação organizacional, é correto afirmar que
A busca pelo desenvolvimento de organizações e de indivíduos é um dos aspectos mais importantes para a moderna Gestão de Pessoas e tem sido uma prioridade da Administração Pública em relação aos servidores. Sobre o desenvolvimento de pessoas, é correto afirmar que o desenvolvimento
O tipo de liderança que vai além das relações instrumentais, promovendo mudanças por meio de tarefas desafiadoras e de delegação de responsabilidades, para desenvolver pessoas, e estimulando-as intelectualmente com o intuito de identificar melhorias, é a Liderança
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão do clima e da cultura organizacional, julgue o item abaixo.
A cultura organizacional compreende a estrutura, os processos e as pessoas de uma organização, interferindo de forma determinante no seu desempenho.
Com referência à gestão de pessoas nas organizações, julgue os itens a seguir.
A origem da gestão de pessoas foi marcada por premissas contábeis de administração da mão de obra para melhor adequação dos recursos às necessidades organizacionais.
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