Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo notícia publicada no site www.g1.globo.com (em 26/10/2011), a ONU estima que a população da Terra já chegou na marca de 7 bilhões de habitantes, vivendo em grande parte nas cidades. No Brasil, segundo o Censo 2010, a população urbana já atinge 84%. Apesar de oferecer maiores oportunidades de educação e emprego, as cidades têm crescido de forma acelerada e desordenada em países em desenvolvimento, como o Brasil.
As consequências desse rápido crescimento é:oferta do serviço de saúde para a totalidade da população que vive em centros urbanos.
destinação adequada dos resíduos sólidos, realizando também a coleta seletiva.
melhoria da qualidade de vida da população local, criando novas cidades sustentáveis.
aumento e estruturação da oferta de serviços públicos como transporte e educação.
comprometimento da qualidade de vida das populações devido à insuficiência de serviços públicos como saneamento e transporte de massa.
A partir do organograma, podemos visualizar várias informações sobre a empresa. Assinale aquela que NÃO seria possível através do organograma:
Quadro de Distribuição do Trabalho.
Níveis de Administração.
Relação de Supervisão.
Subunidades principais.
Canais de comunicação.
A Estrutura Formal de uma organização pode ser encontrada sob diferentes formatos. A forma gráfica que explicita essa estrutura formal é conhecida como
manuais de procedimentos.
descrição de cargos.
organograma.
instruções.
comunicados.
clássico ou vertical
matricial
horizontal.
funcional.
Matricial.
Em Rede.
Linha/Staff.
Militar.
Plana.
A função do grupo de marketing de uma empresa está relacionada com desempenhar atividades essenciais, tais como: especificar qual produto ou serviço é desejado por quais grupos de consumidores que tomam decisões sobre preços, selecionando o sistema de canal de distribuição e administrando o esforço promocional. Mais especificamente, a administração de marketing deve se preocupar com, assinale a alternativa INCORRETA:
desenvolver e implementar um plano que torne o produto disponível.
localizar e medir a demanda de um ou mais grupos de consumidores.
localizar e medir produtos ou linha de produtos.
traduzir essa demanda em produtos ou linha de produtos.
Administração - Pesquisas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Considerando a análise ambiental efetuada pelos profissionais de marketing para tomada de decisões, analise as afirmativas que seguem, julgando V para aquelas que são verdadeiras e F para as falsas.
Assinale a sequência correta.
V, F, F, V
F, F, F ,V
V, F, V, F
F, V, F, V
É a pesquisa sistemática documentada de novos materiais e novos processos produtivos, visando a substituição de determinados componentes de um produto por outros materiais mais baratos e que exerçam a mesma função, com a mesma qualidade:
Sistema LIFO.
Benchmarking.
Just-in-time.
Sistema FIFO.
Análise de valor.
Julgue os próximos itens, relativos à pesquisa de opinião e de mercado.
A amostra probabilística deve ser selecionada conforme critérios de conveniência e intencionalidade.
Julgue os próximos itens, relativos à pesquisa de opinião e de mercado.
Entre os tipos de pesquisa quantitativa inclui-se a pesquisa com o grupo focal, também denominada survey.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...