Questões de Administração do ano 2012

Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.

Os componentes ou as fases interdependentes que definem o sistema típico de treinamento no contexto organizacional são a avaliação das necessidades de treinamento, o planejamento e a execução do treinamento, e a avaliação do treinamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.

O diagnóstico de necessidades de treinamento compõe-se de um conjunto de levantamentos acerca dos interesses de aprendizagem do empregado, com o objetivo de orientar seu posicionamento na carreira e identificar necessidades de esclarecimentos sobre a organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.

O desenvolvimento de pessoas refere-se ao conjunto de experiências e oportunidades de aprendizagem proporcionado pela organização, no intuito de apoiar o crescimento pessoal do empregado, sem encaminhá-lo, especificamente, para uma direção profissional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.

Devido à crescente utilização das tecnologias da informação e comunicação nos programas de capacitação, a lógica de economia de custos nas ações de capacitação não deve sobrepor o princípio da promoção da aprendizagem, que deve orientar o uso desses recursos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.

A avaliação de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoas prescinde da emissão de juízo de valor pelo avaliador acerca do conjunto das atividades que é objeto de avaliação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação aos processos de treinamento, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    O ordenamento do ciclo de treinamento tem como base o diagnóstico, depois desenho, implementação e por último avaliação.

  • B.

    A etapa de avaliação se refere apenas à verificação dos resultados de treinamento.

  • C.

    A etapa de implementação se refere somente à aplicação do programa de treinamento.

  • D.

    A etapa chamada “desenho” tem como função a elaboração do programa de treinamento.

Em relação às mudanças de comportamento que o treinamento pode provocar, assinale a alternativa incorreta.

  • A.

    O treinamento ajuda as pessoas a pensar de forma global e ampla se refere ao desenvolvimento de conceitos.

  • B.

    Há no treinamento a transmissão de informações, que tem como um dos parâmetros o aumento do conhecimento das diretrizes e políticas da empresa.

  • C.

    O desenvolvimento de habilidades faz menção à modificação da conscientização das pessoas.

  • D.

    Operação de tarefas com melhor destreza e efeito do desenvolvimento de habilidades são consequências do treinamento.

Assinale a alternativa que apresenta um indicador a priori das necessidades de treinamento.

  • A.

    Comunicações deficientes.

  • B.

    Mau atendimento ao cliente.

  • C.

    Redução do número dos empregados.

  • D.

    Baixa produtividade.

As etapas que compõem o processo de vendas obedecem à seguinte sequência:

  • A.

    abordagem, prospecção, apresentação de vendas, fechamento, tratamento de objeções, atendimento pós-venda

  • B.

    abordagem, prospecção, apresentação de vendas, tratamento de objeções, fechamento, atendimento pós-venda

  • C.

    prospecção, abordagem, apresentação de vendas, tratamento de objeções, atendimento pós-venda, fechamento

  • D.

    prospecção, abordagem, apresentação de vendas, fechamento, tratamento de objeções, atendimento pós-venda

  • E.

    prospecção, abordagem, apresentação de vendas, tratamento de objeções, fechamento, atendimento pós-venda

  • A.

    região de maior volume total de vendas é a que apresenta maior produtividade por vendedor.

  • B.

    região de menor volume total de vendas é a que apresenta a maior produtividade por vendedor.

  • C.

    região 1 apresenta a menor despesa por vendedor.

  • D.

    região 3 apresenta maior índice de visitas por vendedor do que a região 1.

  • E.

    regiões 1, 2 e 3 apresentam as mesmas despesas de vendas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...