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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
Os componentes ou as fases interdependentes que definem o sistema típico de treinamento no contexto organizacional são a avaliação das necessidades de treinamento, o planejamento e a execução do treinamento, e a avaliação do treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
O diagnóstico de necessidades de treinamento compõe-se de um conjunto de levantamentos acerca dos interesses de aprendizagem do empregado, com o objetivo de orientar seu posicionamento na carreira e identificar necessidades de esclarecimentos sobre a organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
O desenvolvimento de pessoas refere-se ao conjunto de experiências e oportunidades de aprendizagem proporcionado pela organização, no intuito de apoiar o crescimento pessoal do empregado, sem encaminhá-lo, especificamente, para uma direção profissional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
Devido à crescente utilização das tecnologias da informação e comunicação nos programas de capacitação, a lógica de economia de custos nas ações de capacitação não deve sobrepor o princípio da promoção da aprendizagem, que deve orientar o uso desses recursos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
A avaliação de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoas prescinde da emissão de juízo de valor pelo avaliador acerca do conjunto das atividades que é objeto de avaliação.
Em relação aos processos de treinamento, assinale a alternativa incorreta.
O ordenamento do ciclo de treinamento tem como base o diagnóstico, depois desenho, implementação e por último avaliação.
A etapa de avaliação se refere apenas à verificação dos resultados de treinamento.
A etapa de implementação se refere somente à aplicação do programa de treinamento.
A etapa chamada desenho tem como função a elaboração do programa de treinamento.
Em relação às mudanças de comportamento que o treinamento pode provocar, assinale a alternativa incorreta.
O treinamento ajuda as pessoas a pensar de forma global e ampla se refere ao desenvolvimento de conceitos.
Há no treinamento a transmissão de informações, que tem como um dos parâmetros o aumento do conhecimento das diretrizes e políticas da empresa.
O desenvolvimento de habilidades faz menção à modificação da conscientização das pessoas.
Operação de tarefas com melhor destreza e efeito do desenvolvimento de habilidades são consequências do treinamento.
Assinale a alternativa que apresenta um indicador a priori das necessidades de treinamento.
Comunicações deficientes.
Mau atendimento ao cliente.
Redução do número dos empregados.
Baixa produtividade.
As etapas que compõem o processo de vendas obedecem à seguinte sequência:
abordagem, prospecção, apresentação de vendas, fechamento, tratamento de objeções, atendimento pós-venda
abordagem, prospecção, apresentação de vendas, tratamento de objeções, fechamento, atendimento pós-venda
prospecção, abordagem, apresentação de vendas, tratamento de objeções, atendimento pós-venda, fechamento
prospecção, abordagem, apresentação de vendas, fechamento, tratamento de objeções, atendimento pós-venda
prospecção, abordagem, apresentação de vendas, tratamento de objeções, fechamento, atendimento pós-venda
região de maior volume total de vendas é a que apresenta maior produtividade por vendedor.
região de menor volume total de vendas é a que apresenta a maior produtividade por vendedor.
região 1 apresenta a menor despesa por vendedor.
região 3 apresenta maior índice de visitas por vendedor do que a região 1.
regiões 1, 2 e 3 apresentam as mesmas despesas de vendas.
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