Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito das formas de organização do trabalho e seus impactos na educação dos trabalhadores, julgue os itens que se seguem.
O papel do especialista em T&D tem mudado. Em vez de apenas oferecer cursos e workshops, ele está agora no centro do processo de aprendizagem e inovação da empresa para ajudar a organização e as pessoas a crescerem e a alcançarem o sucesso, em alinhamento com a estratégia organizacional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito das formas de organização do trabalho e seus impactos na educação dos trabalhadores, julgue os itens que se seguem.
As habilidades aprender a aprender; comunicação e colaboração; raciocínio criativo e solução de problemas; conhecimento tecnológico; conhecimento global dos negócios; e liderança e autogerenciamento da carreira são requeridas ao profissional desde o advento do Taylorismo/Fordismo.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às dimensões pedagógicas dos processos de organização e gestão do trabalho, julgue os próximos itens.
A prática educativa pressupõe a superação dos elementos formais do programa de aprendizagem, não os excluindo, mas evoluindo da simples organização formal para uma organização educativa, na qual o objetivo, o conteúdo, a metodologia e a avaliação são percebidos de forma interligada, sofrendo modificação, seleção e adaptação, de modo a interferir na organização intelectual do sujeito.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às dimensões pedagógicas dos processos de organização e gestão do trabalho, julgue os próximos itens.
O papel do educador corporativo está diretamente ligado à principal força da organização, que consiste no treinamento por áreas de atuação em cada departamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, a respeito da prática educativa no desenvolvimento de pessoas.
A educação profissional compreende três etapas interdependentes, mas perfeitamente distintas: formação profissional, desenvolvimento profissional e treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, a respeito da prática educativa no desenvolvimento de pessoas.
A etapa da educação profissional que visa adaptar a pessoa para a execução de tarefa específica, em determinada organização, com objetivos imediatos, denomina-se formação profissional.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, a respeito da prática educativa no desenvolvimento de pessoas.
Julgamento é o fator que representa o desempenho do profissional e geralmente está ligado ao conceito de talento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das teorias de aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
Comportamentalismo e cognitivismo são teorias que auxiliam a compreender o processo de aprendizagem do indivíduo.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das teorias de aprendizagem, julgue os itens subsequentes.
O cognitivismo assegura que a mente humana é altamente complexa e que seus processos mentais podem ser identificados e estudados.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação ao desenvolvimento e à capacitação de pessoas, conforme visão de Andrade & Abbad (2006), julgue os itens de 107 a 112.
No processo de planejamento instrucional, os procedimentos são eventos ou situações que facilitam o alcance dos objetivos de aprendizagem, sendo recomendável que sua definição preceda a etapa de decisão dos conteúdos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...