Questões de Administração do ano 2013

Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação a aspectos diversos da administração financeira, julgue os itens a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do VAR (value at risk) e suas implicações como modelo de mensuração de riscos, julgue os itens subsequentes.

A utilização do VAR para o cálculo do risco de mercado absoluto de uma carteira de investimentos implica a adoção do desvio padrão dos retornos passados ou do downside risk dos retornos passados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do VAR (value at risk) e suas implicações como modelo de mensuração de riscos, julgue os itens subsequentes.

Ainda que seja utilizado para gerenciar o risco de crédito e o risco operacional e que tenha, de forma agregada, evoluído para a abrangência de todos os riscos financeiros, o VAR não pode ser caracterizado como uma extensão dos métodos de avaliação dos instrumentos derivativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do VAR (value at risk) e suas implicações como modelo de mensuração de riscos, julgue os itens subsequentes.

O risco acionário é um dos tipos de risco de mercado e pode ser aproximado por um fator de mercado como, por exemplo, o IBOVESPA.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a descrição e análise de cargos, julgue o item abaixo.

Descrever um cargo significa relacionar o que o seu ocupante faz, a maneira como faz, sob quais condições e por que faz. Analisar cargos significa detalhar o que o cargo exige do seu ocupante em termos de conhecimentos, habilidades e capacidades para desempenhá-lo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens abaixo, referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.

O objetivo central da melhoria de processos é criar novos sistemas e automatizar tarefas para reduzir a interação humana e, assim, reduzir a quantidade de falhas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da qualidade do atendimento, assinale a alternativa correta.

  • A.

    A boa apresentação e a assiduidade são fatores desejáveis para um bom atendimento.

  • B.

    A indiferença no atendimento pode causar impressão de menosprezo e gerar reclamação do usuário, impactando na credibilidade da organização.

  • C.

    Instalações físicas precárias e ambiente insalubre contribuem para o aumento da qualidade do atendimento.

  • D.

    Quando o cidadão já se encontra em estado de irritação em relação ao serviço prestado pelo órgão, o atendente deve agir com sarcasmo, para contornar a situação e obter sucesso no atendimento.

  • E.

    A ótica do cidadão não servirá de parâmetro para avaliações de atendimento, pois existem diversos indicadores mais eficientes para esta avaliação.

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue os itens subsequentes.

A relação entre valor percebido e satisfação de clientes é negativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes no que concerne ao marketing de relacionamento e à ética nas relações interpessoais com clientes.

As dimensões éticas das relações de troca são guiadas por confiança, justiça, responsabilidade e compromisso entre as partes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes no que concerne ao marketing de relacionamento e à ética nas relações interpessoais com clientes.

Informar o cliente a respeito dos produtos a serem vendidos e dificultar o acesso à informação quando há defeitos após a compra são recomendações de boas práticas do marketing de relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...