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É comum, na vida social e organizacional, observarmos e avaliarmos o desempenho uns dos outros, e constituem uma prática organizacional antiga o cuidado e a avaliação do desempenho individual. No que diz respeito a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
I - São meios para avaliação de desempenho os relatórios de progresso e a avaliação de eficiência funcional.
II - O desempenho não é afetado diretamente pelas percepções que o indivíduo tem do seu papel.
III - O desempenho individual depende de medidas tomadas pelo líder e pelo próprio indivíduo.
IV - O desempenho reflete-se no volume de trabalho executado, no grau de conhecimento do trabalho e nas atitudes de cooperação.
A quantidade de itens certos é igual a
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Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação de desempenho.
Sendo o desempenho uma consequência do estado motivacional e do esforço do indivíduo para atingir objetivos, somente poderá ser continuamente melhorado sem a intervenção externa.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação de desempenho.
Os comportamentos ou atividades decorrentes do processo de avaliação de desempenho agregam pouco valor ao processo como um todo.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação de desempenho.
Sendo a avaliação de desempenho uma sistemática formal de apreciação dos resultados apresentados por um indivíduo, a indulgência de avaliadores representa ameaça à validade de todo o processo.
Um tema bastante relevante na gestão de pessoas está relacionado a higiene, segurança e qualidade de vida dos colaboradores. Um programa de segurança do trabalho envolve o desenvolvimento de diversas atividades.
NÃO constitui uma dessas atividades o(a)desenvolvimento de sistemas de relatórios de providências.
estabelecimento de um sistema de indicadores e estatística de acidentes.
divulgação ampla de regras e procedimentos de segurança.
criação de recompensas aos gerentes e supervisores pela administração eficaz da função de segurança.
participação na avaliação de desempenho de todos os colaboradores.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às teorias das organizações, à administração pública e à gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
Em um modelo de gestão de desempenho, devem constar mecanismos de avaliação de diversos níveis, como corporativo, funcional, grupal e individual, devendo-se avaliar, ainda, a qualidade e a produtividade dos produtos e serviços produzidos pela organização.
Para que uma avaliação de desempenho proporcione benefícios para a organização, ela
deve levar em conta as impressões percebidas a respeito dos hábitos pessoais dos avaliados.
não deve cobrir apenas o desempenho do cargo ocupado, mas também a realização de metas e objetivos da organização.
não deve ser comunicada com antecedência ao avaliado, evitando que ele omita as impropriedades.
deve ser utilizada para controlar com mais eficácia o comportamento dos colaboradores.
deve ser vista como uma recompensa ou punição pelo desempenho passado.
Uma das atribuições da avaliação de desempenho é estimar a qualidade da contribuição prestada por um funcionário à organização. São problemas comuns a essas avaliações:
I. diversidade de critérios por diferentes avaliadores.
II. efeito halo.
III. efeito da tendência central.
IV. incidentes críticos.
É correto o que está contido em
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.
A codificação, um dos componentes da comunicação interpessoal, consiste na formulação tangível de uma ideia ou informação a ser enviada para uma pessoa.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação aos valores como núcleo central da cultura organizacional, julgue os itens subsecutivos.
No contexto organizacional, os valores são simbolizações inconscientes da satisfação de necessidades.
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