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Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Entre os fatores psicodinâmicos que devem ser considerados em um programa de aposentadoria incluem-se
as crenças sobre o trabalho, que são desejos inconscientes do indivíduo orientadores das condutas sociais.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Entre os fatores psicodinâmicos que devem ser considerados em um programa de aposentadoria incluem-se
os discursos que regem os jogos de poder nas organizações.Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, com relação ao sentido do trabalho nas organizações.
Os indivíduos constroem suas concepções de trabalho à medida que vivenciam as relações com o meio em que vivem.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do comportamento organizacional, julgue os itens a seguir.
O projeto organizacional define uma configuração estrutural para a organização com base na autoridade legal e ordem para qualquer tipo de organização.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere a trabalho em equipe, motivação, liderança e relações indivíduo/organização, julgue os itens subsequentes.
Como sistemas abertos, os grupos precisam ter uma interação bem-sucedida com seu ambiente para obter recursos que serão transformados em produtos por meio do trabalho do próprio grupo.
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Com relação ao desenvolvimento organizacional, julgue os itens subsequentes.
Constitui pressuposto básico do desenvolvimento organizacional a interação entre a organização e o ambiente no qual está inserida.
Constitui um objetivo básico de um departamento de compras de uma organização
procurar estabelecer as melhores condições de pagamento sem, no entanto, preocupar-se com o estabelecimento de prazos de entrega dos materiais e insumos.
abastecer estoques com dimensão suficiente para a manutenção da produção, garantindo uma margem de uma vez e meia para as necessidades anuais de insumos.
comparar qualidade de materiais e insumos, obedecendo a padrões de quantidade, sem preocupar-se com os preços.
coordenar o fluxo de suprimentos de maneira a otimizar o uso de recursos da empresa.
obter um fluxo descontinuado de suprimentos, independentemente das demandas de produção.
Com referência à função suprimento, julgue os itens que se seguem.
O objetivo principal da área de gestão de compras é assegurar o suprimento dos bens e serviços necessários às atividades da empresa. O setor de compras planeja e coordena o processo de aquisição de materiais, além de controlar o estoque de matéria-prima. A seleção de fornecedores é a última etapa da gestão de compras, pois as outras demandas da área independem do tipo de fornecedor escolhido e possuem nível maior de prioridade.
Com referência à função suprimento, julgue os itens que se seguem.
A previsão da demanda é a base para o planejamento estratégico de produção, vendas e finanças de uma empresa. A previsão em longo prazo inclui a utilização operacional do sistema produtivo, ao passo que a previsão em curto prazo compreende o planejamento do sistema produtivo como um todo.
A realidade organizacional é constituída e construída a partir da comunicação e também da falta de comunicação adequada. Assim sendo, pode-se dizer que a comunicação é um meio poderoso de estabelecer e de reforçar a realidade organizacional.
A respeito do processo de comunicação organizacional, considere as afirmações abaixo.
I - A comunicação organizacional é compreendida como uma forma ativa de criar, desenvolver e manter relacionamentos e valores compartilhados, culturas comuns e metas acordadas, bem como de estabelecer os meios para atingi-las.
II - O empowerment, na medida em que permite ao trabalhador maior responsabilidade pelo planejamento e controle do seu próprio trabalho, decisão e participação ativas na administração, favorece a comunicabilidade e a sociabilidade organizacionais.
III - Qualidade de Vida no Trabalho é o conjunto de ações organizacionais voltadas para a implantação de melhorias e inovações gerenciais e tecnológicas no ambiente de trabalho, requerendo uma política de comunicação que dissemine, estimule e consolide uma cultura organizacional centrada em valores, crenças e ideias voltadas para o bem-estar individual e coletivo.
É correto o que se afirma em
I, apenas
III, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
I, II e III
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