Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.
Nas organizações, as mensagens devem alcançar seu receptor de maneira correta e compreensível, portanto as organizações devem estar atentas às possíveis barreiras que possam afetar o sistema de comunicação.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à evolução da administração e ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.
A rede, uma estrutura de comunicação e de gestão aberta e dispersiva, pode ser expandida de forma ilimitada, haja vista o contexto vivenciado pelas organizações que a compõem.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, referentes à comunicação interna e às relações com funcionários e com a comunidade.
O processo de comunicação entre os membros de uma organização ocorre por meio de redes formais e informais de comunicação.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da imagem institucional das organizações, julgue os itens subsecutivos.
Os processos que definem a construção de imagem institucional têm uma dimensão histórica, uma vez que a imagem é uma elaboração de longo prazo, sendo construída no decorrer do tempo.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
Segundo Lasswell, os processos de comunicação de massa são simétricos e realizados entre um emissor ativo, que produz os estímulos, e uma massa passiva, que reage a eles.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
De acordo com o newsmaking, os valores-notícia são definidos como critérios de relevância difundidos ao longo de todo o processo de produção jornalística, sendo utilizados para a seleção dos eventos a serem transformados em notícias.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
Segundo Pierre Levy, o grau de interatividade de uma mídia ou dispositivo de comunicação pode ser medido por diferentes eixos, como personalização, reciprocidade e virtualidade.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca das teorias da comunicação, julgue os itens a seguir.
O paradigma da sociedade de massa está presente em diversas teorias da comunicação surgidas no século XVI. Apesar de diferentes em abordagens, a teoria hipodérmica, a teoria crítica e o agendamento, por exemplo, vinculam-se à ideia de que os meios de comunicação provocam forte efeito nos indivíduos.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às dimensões e aos processos constituintes da comunicação organizacional, julgue os itens que se seguem.
A comunicação pública somente pode ser realizada na esfera governamental, visto que um dos seus fundamentos consiste em colocar o cidadão na centralidade do processo de comunicação.
A comunicação escrita é sabidamente fonte de possíveis desentendimentos nas organizações. Pesquisas indicam que cerca de 30% dos e-mails de negócios são escritos visando a esclarecer alguma comunicação escrita anterior que não fazia sentido para o leitor. Diversas ações podem aprimorar a comunicação escrita.
NÃO constitui uma dessas açõesdefinir o ponto central da mensagem, indo diretamente a ele e sustentando-o de forma consistente.
escrever com clareza e simplicidade em vez de tentar impressionar.
pedir uma segunda opinião quando a comunicação for muito importante.
respeitar o leitor escrevendo mensagens adequadas quanto a ortografia e gramática.
utilizar jargões ou conceitos do setor para simplificar o entendimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...