Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Eficiência X Eficácia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O COSO classifica os objetivos da organização, em relação ao controle interno, em diferentes categorias. A respeito dessas categorias, julgue os itens que se seguem.
A categoria eficácia e eficiência das operações objetiva organizar os processos internos para a obtenção do menor custo.
Administração - Eficiência X Eficácia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da relação entre os objetivos da organização e as categorias de controle, de acordo com a estrutura integrada do controle interno do COSO, julgue os itens subsequentes.
A efetividade e a eficiência operacional relacionam-se com os objetivos de desempenho da organização.
O modelo de gestão do capital intelectual (CI) denominado navegador da Skandia sugere alguns indicadores de CI. Eles são delimitados por cinco categorias: foco financeiro, foco no cliente, foco no processo, foco em inovação e desenvolvimento e foco nas pessoas.
São indicadores de CI relacionados ao foco nas pessoas:índice de empowerment e rotatividade dos funcionários
receita por funcionário e laptops por funcionários
porcentagem de horas/treinamento e equipamentos de informática adquiridos
valor de mercado e número de clientes
número de clientes perdidos e índice de ociosidade
Julgue os itens seguintes, que versam sobre a gestão de processos.
O empowerment é uma abordagem que contribui para desenvolver e implantar melhorias nos processos organizacionais em todos os níveis da organização.
No que se refere a trabalho em equipe, motivação, liderança e relações indivíduo/organização, julgue os itens subsequentes.
Participação e empowerment são formas de promoção do envolvimento do empregado com sua organização.
Administração - Empowerment - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O conceito de delegação tem sofrido alterações ao longo dos últimos 20 anos, fazendo com que se adapte melhor aos requisitos de organizações mais enxutas, rápidas na tomada de decisão, bem como aos requisitos da força de trabalho que tem se configurado como capital intelectual em substituição ao de mão de obra, apenas. Nesse novo conceito, os funcionários não recebem apenas a tarefa, ou atividade, mas também a autoridade e a responsabilidade sobre as mesmas tarefas e atividades. Estamos falando de
Downsizing.
Advisory.
Empowerment.
Outsourcing.
Benchmarking.
O processo de globalização, hoje em curso na sociedade, demanda da administração das organizações ações cada vez mais plurais e interdependentes, que garantam melhores desempenhos organizacionais e que promovam maior qualidade de vida para as pessoas.
Dessa forma, o processo de governança corporativa consiste em um conjunto deações de planejamento, organização, liderança, execução e controle dos processos administrativos que possibilitam maior produtividade organizacional.
variáveis, tais como tarefa, estrutura, pessoas, tecnologia e ambiente que, por funcionarem de maneira interdependente, permitem maior competitividade organizacional.
estratégias financeiras, logísticas, de marketing e de recursos humanos que, por integrarem sistemicamente a administração, possibilitam maior produtividade organizacional e competitividade de mercado.
mecanismos com a finalidade de monitorar a gestão e o desempenho das organizações, de forma que os interesses dos administradores estejam de acordo com os interesses dos proprietários, dos acionistas, do conselho de administração e da diretoria.
regulamentações e dispositivos legais do governo com a finalidade de estabelecer as políticas tributárias relacionadas à gestão corporativa.
Julgue os itens seguintes, a respeito do relacionamento com os públicos.
Segundo Margarida Kunsch, a comunicação interna não deve ser confundida com endomarketing nem ser considerada de modo isolado do conjunto das demais atividades da organização; deve ser participativa e utilizar todos os instrumentos possíveis, como as novas mídias.
Administração - Estrutura de Gerenciamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à gestão de projetos, julgue os itens subsecutivos.
A visualização sistêmica do projeto depende da compreensão do seu ciclo de vida.
Administração - Estrutura de Gerenciamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Considerando as utilidades e características de um histograma na avaliação de um processo, é correto afirmar que:
define o tipo de distribuição, fornece o percentual de não conformidades. A largura dos retângulos é o que define a frequência. A altura desses retângulos atinge valor máximo em torno da média.
fornece o tipo de distribuição, estima a centralização, indica se a especificação está sendo atendida. A largura dos retângulos define a quantidade de classes. A altura desses retângulos refere-se à quantidade de itens dentro da faixa estabelecida pela largura deles.
contribui para avaliar se a distribuição tende a uma normal (distribuição de Gauss), indicar existência de não conformidades e descentralizações. A largura dos retângulos que definem as classes não pode ser muito estreita para não perder a característica de histograma . A altura desses retângulos refere-se à frequência.
contribui para avaliar o tipo de distribuição, centralização, indicar existência de não conformidades. Quando a largura dos retângulos que definem as classes tende a zero, o histograma tende a uma distribuição bem delineada. A altura desses retângulos refere-se à frequência.
é uma das ferramentas básicas da qualidade usada para avaliar se os dados tendem a uma distribuição normal (distribuição de Gauss), se estão centralizados e indicar se há não conformidades. Quando os retângulos que formam o histograma estão mais altos em outras regiões que não o centro, é preciso usar ferramentas e cálculos mais informativos. A altura desses retângulos refere-se à quantidade de dados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...