Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca do trabalho em equipe nas organizações, julgue os itens a seguir. No trabalho em equipe, duas ou mais pessoas interagem e coordenam o trabalho para atingir uma meta específica que beneficiará a todos os envolvidos.
Acerca do trabalho em equipe nas organizações, julgue os itens a seguir. A eficácia do resultado do trabalho em equipe pode ser mensurada pela influência desse resultado sobre o negócio da organização, de modo que evidencie, fundamentalmente, a contribuição individual dos membros da equipe.
Acerca do trabalho em equipe nas organizações, julgue os itens a seguir. A efetividade das equipes informais compostas por pessoas altamente qualificadas e que atuam em um ambiente estável de uma organização com sistema de recompensa motivador é aumentada direta e proporcionalmente à recompensa recebida.
Acerca do trabalho em equipe nas organizações, julgue os itens a seguir. O tamanho das equipes e os papéis realizados por seus membros exercem influência direta positiva sobre a eficácia do trabalho em equipe nas organizações.
Acerca do trabalho em equipe nas organizações, julgue os itens a seguir. Observa-se um comportamento de harmonização da equipe quando, em caso de divergências, os membros de uma equipe reconciliam seus colegas, ajudando as partes a chegarem a um acordo.
Com relação a trabalho em equipe, julgue os seguintes itens.
Normas, regras ou padrões de comportamento adequado dos membros do grupo podem causar um impacto significativo nos processos e resultados da equipe.
Com relação a trabalho em equipe, julgue os seguintes itens.
O sucesso dos relacionamentos interpessoais depende do grau de compreensão entre os indivíduos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de clima e cultura organizacional, julgue os itens subsecutivos.
A realização de cerimônia de entrega de prêmios aos colaboradores que se destacaram no desenvolvimento de suas atividades ao longo do último ano de trabalho é uma forma de exprimir valores da cultura organizacional.
Uma organização que deseja desenvolver uma visão inovadora e dinâmica da sua missão, valoriza em seus colaboradores, sobretudo, a competência interpessoal orientada para
aplicar novas tecnologias, ferramentas e equipamentos em seus processos.
compreender os sistemas tecnológicos centrais para o desenvolvimento da organização.
obter, organizar e interpretar as informações necessárias ao desenvolvimento das atividades da organização.
planejar e alocar recursos humanos e tecnológicos adequados às metas de modernização da organização.
trabalhar em equipe e compartilhar novos conhecimentos e habilidades.
Em relação ao processo de descentralização e de delegação, julgue o item a seguir.
Descentralização de atividades confunde-se com delegação, uma vez que ambas ocorrem quando o ocupante de determinado cargo transfere parte de suas atribuições, atividades e sua autoridade para os ocupantes de outros cargos.
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