Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A exigência atual de uma busca permanente de conhecimento intrínseca à nossa sociedade impulsionou o questionamento sobre as formas tradicionais de estratégias organizacionais.
Em resposta a isso, se formalizou a ideia de organizações que aprendem, caracterizadas porcompetição predatória e processos autocráticos de gestão
construção de visão organizacional padronizada e pensamento linear
comprometimento com a visão organizacional padronizada e competição predatória
construção de visões compartilhadas e aprendizagem generativa
processos autocráticos de gestão e comprometimento com o pensamento sistêmico
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, acerca das escolas da administração e da gestão do conhecimento.
O conhecimento organizacional e a gestão do conhecimento representam duas vertentes teóricas em que os estudos descritivos e prescritivos caracterizam o campo da pesquisa no tema.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, acerca das escolas da administração e da gestão do conhecimento.
O compartilhamento do conhecimento depende de atitudes favoráveis à transferência de aprendizagens e experiências entre as pessoas em função dos tipos de tecnologias de informação e comunicação existentes nas organizações.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, acerca das escolas da administração e da gestão do conhecimento.
Conhecimentos estruturados encontram-se materializados em bens materiais tangíveis.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, relativos a modelos de gestão de pessoas.
A gestão do conhecimento e a gestão por competência são ferramentas do mesmo construto organizacional, segundo o qual, as organizações modernas devem ser competitivas e estratégicas.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, relativos a modelos de gestão de pessoas.
Nas organizações, os conhecimentos podem ser tangíveis e intangíveis, conforme os mecanismos de compartilhamento e gestão do conhecimento adotados.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.
As taxonomias de resultados de aprendizagem são utilizadas, nas organizações, para o planejamento de ações de treinamento, desenvolvimento e educação.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.
Os módulos ou unidades organizadas de conteúdo representam a instrução entregue aos treinandos de uma organização com a finalidade de fazê-los alcançar os objetivos de aprendizagem de determinada ação de treinamento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.
As ações organizacionais que objetivam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para suprir lacunas de desempenho humano correspondem às tecnologias instrucionais presentes nas organizações contemporâneas.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação à aprendizagem nas organizações contemporâneas, julgue os itens a seguir.
Constituem ações de treinamento e desenvolvimento as oportunidades oferecidas pela organização a seus funcionários para que desenvolvam competências relacionadas a posições profissionais a serem ocupadas futuramente na estrutura organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...