Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
organizacional e participantes.
interpessoal e gestores.
motivacional e alunos.
estrutural e sócios.
moral e inferiores.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.
As políticas que delimitam as crenças relativas ao tratamento dispensado aos clientes compõem a cultura organizacional.
Sobre o conceito de Clima Organizacional é INCORRETO afirmar:
constitui-se como síntese dos sentimentos produzidos pelas organizações sobre seus integrantes.
pode ser usado como ferramenta na busca de um melhor relacionamento entre a empresa e seus funcionários.
abarca sentimentos positivos, negativos e de indiferença.
é índice de satisfação dos membros de uma empresa.
contraria o conceito de Qualidade de Vida no Trabalho.
[...] conjunto de premissas que um grupo aprendeu a aceitar, como resultado da solução de problemas de adaptação ao ambiente e de integração interna. [...] funcionam suficientemente bem para serem consideradas válidas e podem ser ensinadas a novos integrantes como sendo a forma correta de perceber, pensar e sentir-se em relação a esses problemas de adaptação externa e integração interna.
Trata-se deEstrutura organizacional.
Cultura organizacional.
Clima organizacional.
Planejamento organizacional.
Mudança organizacional.
Considere:
O clima organizacional favorável não pode aumentar a eficiência produtiva de uma empresa PORQUE o clima é afetado por fatores internos e externos que ocorrem no contexto socioeconômico e político como também, na vida particular dos funcionários. Diante das afirmações acima,as duas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
as duas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
as duas são falsas.
a primeira é falsa e a segunda é verdadeira.
Acerca de planejamento estratégico de gestão de pessoas, estratégias de negociação organizacional, conflitos e relações de poder nas organizações, julgue os itens a seguir.
A identificação com a cultura organizacional e o comprometimento afetivo são determinantes no processo de negociação de conflitos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação aos valores como núcleo central da cultura organizacional, julgue os itens subsecutivos.
Como mediações cognitivas, os valores são recursos que podem ser utilizados para resolver os conflitos entre as necessidades individuais e os padrões de funcionamento das instituições.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação aos valores como núcleo central da cultura organizacional, julgue os itens subsecutivos.
Os valores são interpretações da realidade, transmitidas em palavras e ações mediante uma linguagem que possibilita o compartilhamento de uma cultura particular.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação aos valores como núcleo central da cultura organizacional, julgue os itens subsecutivos.
Os valores, que são orientadores do comportamento individual, têm relação com o estabelecimento de metas, estados de existência e modelos de comportamento.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação aos valores como núcleo central da cultura organizacional, julgue os itens subsecutivos.
Os valores mudam de acordo com as experiências pessoais e contato interpessoal, sendo o resultado de um modelo mental particular que as pessoas empregam para dar sentido ao mundo.
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