Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Planejamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O planejamento estratégico consiste em definir objetivos para lidar com as ameaças e oportunidades oferecidas pela (pelo)
ambiente da organização.
modelo holístico.
modelo mecanicista.
modelo tradicional.
missão alienatória.
Administração - Planejamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Referente à 5W2H, assinale a alternativa correta.
A ferramenta 5W2H tem basicamente a ideia de formular perguntas, tais como o quê, quem, por que, onde, quando, quantos e como para nortear um planejamento que pode ter várias finalidades.
É uma norma vinculada aos sistemas de garantia de qualidade ISO 9000 e que recentemente foi publicada pela ISO.
É uma das sete ferramentas básicas da qualidade e está intimamente relacionada com o programa 5S.
É uma evolução do 5S que tem por objetivo criar um ambiente propício à aplicação da Qualidade Total e à produção enxuta (lean manufacturing).
É um sistema de garantia de qualidade específico da indústria aeronáutica, que eleva o padrão de conformidade para o Seis Sigma.
Administração - Planejamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Para analisar a situação econômico-financeira de uma empresa, torna-se fundamental o recurso a alguns indicadores. Escolha a opção que apresenta três indicadores da situação financeira de uma empresa.
Rotação do ativo total, liquidez geral e autonomia financeira.
Solvabilidade total, liquidez geral e autonomia financeira.
Rotação do ativo total, rentabilidade de vendas e rentabilidade de capital próprio.
Rentabilidade de vendas, rentabilidade de capital próprio e custo de capital alheio.
Eficiência na gestão de custos, produtividade dos trabalhadores e rentabilidade de vendas.
Administração - Planejamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O planejamento é um item fundamental, seja no gerenciamento de um projeto ou de uma empresa. A hierarquia de um bom planejamento, partindo da base para o topo, segue, respectivamente:
operações, táticas, estratégias e objetivos principais.
estratégias, táticas, operações e objetivos principais.
objetivos principais, táticas, estratégias e operações.
objetivos principais, estratégias, táticas e operações.
táticas, estratégias, objetivos principais e operações.
Considerando que rotinas administrativas são os diversos procedimentos de uma organização (processos e métodos) que resultam em tarefas diárias para a manutenção da qualidade de seus serviços, assinale a alternativa que apresenta uma ferramenta de gerenciamento de melhorias por meio da interferência no ambiente de trabalho.
5S.
Matriz BCG.
Matriz SWOT.
Pareto.
Business Model Canvas.
Considerando que o planejamento de comunicação organizacional pressupõe tanto uma visão estratégica da comunicação quanto uma vontade política, julgue os itens de 83 a 87.
O planejamento de comunicação organizacional prescinde da administração estratégica.
Considerando que o planejamento de comunicação organizacional pressupõe tanto uma visão estratégica da comunicação quanto uma vontade política, julgue os itens de 83 a 87.
No âmbito do planejamento de comunicação organizacional, a comunicação deve ser compreendida a partir do modelo de sistema geral de comunicação proposto por Shannon, o qual considera as dimensões humana, instrumental e estratégica.
Considerando que o planejamento de comunicação organizacional pressupõe tanto uma visão estratégica da comunicação quanto uma vontade política, julgue os itens de 83 a 87.
O planejamento organizacional pode ser esquematizado em três níveis: estratégico, tático e operacional. O primeiro se refere a ações de longo prazo e se vincula a grandes decisões; o segundo faz menção a ações administrativas de curto prazo, com vistas a objetivos mais imediatos; o terceiro diz respeito ao detalhamento documental e à descrição de etapas e metodologias.
Considerando que o planejamento de comunicação organizacional pressupõe tanto uma visão estratégica da comunicação quanto uma vontade política, julgue os itens de 83 a 87.
A matriz SWOT é cada vez mais utilizada no planejamento de comunicação organizacional, pois possibilita o mapeamento analítico de contextos nos quais são delineadas ameaças, demandas e oportunidades típicas do ambiente externo, ao mesmo tempo em que permite identificar a reação da organização quanto aos seus pontos fortes e fracos.
Considerando que o planejamento de comunicação organizacional pressupõe tanto uma visão estratégica da comunicação quanto uma vontade política, julgue os itens de 83 a 87.
O envolvimento de todos os setores da organização na elaboração do planejamento estratégico é fundamental para a busca de soluções inovadoras, uma vez que o comprometimento comum na tomada de decisões fortalece o ambiente interno diante das ameaças externas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...