Questões de Administração do ano 2013

Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de técnicas de negociação e tomada de decisão, julgue os itens subsequentes.

Negociação é caracterizado como o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, em que o resultado obtido é equivalente à soma das contribuições individuais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

Uma das etapas do plano de marketing consiste na estimativa dos resultados esperados das ações de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

A situação atual de mercado, uma das etapas do plano de marketing, corresponde a uma visão resumida da análise do mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de marketing, julgue os itens subsequentes.

Deve-se delegar a elaboração do plano estratégico a um planejador para que haja maior integração do planejamento de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao ambiente de marketing, julgue os itens seguintes.

Profissionais de marketing devem rastrear as mudanças do ambiente que possam afetar a organização e seus mercados de atuação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de análises do mercado, concorrência e consumidor, julgue os itens subsecutivos.

Uma das estratégias de ataque da concorrência é o uso intensivo de propaganda.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere ao treinamento e à motivação no processo de vendas, julgue os itens seguintes.

A pirâmide da hierarquia das necessidades humanas, proposta por Maslow, é muito utilizada pelos vendedores, uma vez que pode ser útil no processo de observação do comportamento do consumidor e no estabelecimento de comunicações bem sucedidas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

Para toda unidade efetiva de CRM, é imprescindível conquistar o cliente certo, ou seja, é necessário que os clientes mais valiosos sejam identificados e que a participação dos produtos e serviços da unidade seja calculada na carteira deles.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

O marketing de relacionamento é processo que visa estabelecer relacionamento de cumplicidade entre as pessoas, e, com isso, facilitar o processo de vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.

Atualmente inúmeras organizações utilizam a percepção subliminar do consumidor, que lhes permite influenciar seu comportamento e controlá-lo sistematicamente.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...