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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.
Os processos de TD&E caracterizam as ações organizacionais que utilizam a tecnologia instrucional para a promoção do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes nas organizações.
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Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.
As ações de treinamento devem ser direcionadas para as atividades atualmente desempenhadas na instituição, sendo realizadas no intuito de eliminar deficiências previamente identificadas.
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Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.
Na redação de objetivos instrucionais, é recomendado o emprego de verbos como conhecer, saber, analisar, avaliar, reconhecer e modificar, que denotam comportamentos observáveis no trabalho.
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Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.
Programas de qualidade de vida, orientação profissional e autogestão de carreira são exemplos de ações de desenvolvimento de pessoas nas organizações.
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Com relação à cultura organizacional e ao desenvolvimento organizacional, julgue os próximos itens.
A análise transacional é uma técnica de desenvolvimento organizacional por meio da qual um indivíduo pode modificar seus sistemas de valores e mudar seu comportamento no trabalho.
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A análise do perfil da demanda de treinamento deve ser feita com base na avaliação
das condições de suporte ofertadas pelas organizações, da motivação das pessoas e das competências requeridas para o desempenho das tarefas.
dos resultados anteriores de treinamento e dos resultados organizacionais.
dos resultados anteriores de treinamento e das metas e desempenhos das unidades ou departamentos da organização.
dos resultados anteriores de treinamento e da previsão de pessoas feita pelo planejamento estratégico.
do grau de alinhamento da estratégia, das competências organizacionais e das competências individuais que a organização apresenta em sua estrutura.
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O planejamento instrucional de ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações é um processo de elaboração e modelagem em quaisquer eventos de aprendizagem, sendo o primeiro passo desse planejamento a definição dos objetivos de acordo com os domínios de aprendizagem. Após a definição dos objetivos, deve-se
selecionar as estratégias e meios instrucionais, definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
definir os meios instrucionais a serem utilizados, definir os critérios de avaliação, elaborar as avaliações de aprendizagem e de reação e executar o treinamento conforme o planejado.
definir o nível de complexidade de cada objetivo, definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
definir o nível de complexidade de cada objetivo, selecionar as estratégias de ensino e definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
selecionar as estratégias e meios instrucionais, definir os critérios de avaliação, elaborar as avaliações de aprendizagem e executar o treinamento conforme o planejado.
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Tendo em vista que a função de pessoal denominada treinamento e desenvolvimento é responsável por qualificar os funcionários para os desafios presentes e futuros por que respondem as organizações, julgue os itens seguintes.
O planejamento instrucional das ações de treinamento e desenvolvimento prevê decisões acerca das condições físicas, materiais e financeiras necessárias à execução das soluções educacionais.
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Tendo em vista que a função de pessoal denominada treinamento e desenvolvimento é responsável por qualificar os funcionários para os desafios presentes e futuros por que respondem as organizações, julgue os itens seguintes.
Avaliações de ações de treinamento são úteis porque permitem ajustar tanto o processo quanto o contexto de ensino e aprendizagem.
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Tendo em vista que a função de pessoal denominada treinamento e desenvolvimento é responsável por qualificar os funcionários para os desafios presentes e futuros por que respondem as organizações, julgue os itens seguintes.
Resultados insatisfatórios de avaliação relativos à utilidade das ações de treinamento sugerem lacunas no processo de planejamento instrucional, especialmente na definição de objetivos de aprendizagem.
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