Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de treinamento e desenvolvimento de pessoas como estratégia de gestão organizacional, julgue os itens subsecutivos.
A análise do negócio norteia o planejamento estratégico da empresa, entretanto, não influencia de modo significativo o levantamento de necessidades de treinamento da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando que o desenvolvimento das pessoas é fundamental para a manutenção ou a ampliação do diferencial competitivo da organização, julgue os itens subsequentes, relativos a gestão de desempenho e planos de carreira.
Os pré-requisitos para elaboração dos planos de carreira incluem a retenção de talentos e a diminuição de rotatividade (turnover) de pessoas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base no fato de que um dos subsistemas mais importantes da administração de recursos humanos é a área de treinamento, desenvolvimento e educação (TDE), julgue os próximos itens.
Incluem-se entre as finalidades do processo de TDE a adequação do colaborador à cultura da empresa e a redução de custos na busca por objetivos empresariais.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base no fato de que um dos subsistemas mais importantes da administração de recursos humanos é a área de treinamento, desenvolvimento e educação (TDE), julgue os próximos itens.
O treinamento é um processo de assimilação cultural em curto ou médio prazo que produz um estado de mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes do indivíduo, podendo ser realizado por meio de cursos e oficinas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo em vista que avaliar é um desafio escolar que vem provocando, cada vez mais, reflexões sobre o que há de objetivo ou subjetivo nesse ato docente, julgue os itens a seguir.
A avaliação somativa introduz uma ruptura nos processos atuais de avaliação porque propõe utilizar a regulação no nível das aprendizagens e individualizá-las.Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
Quando utilizado em educação corporativa, o e-learning possibilita a criação de ambientes virtuais de aprendizagem. Entretanto, o emprego desse recurso tem dificultado a gestão do conhecimento e o oferecimento de feedbacks aos alunos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A diferença entre universidade corporativa e universidade tradicional consiste no fato de a primeira estar voltada aos interesses de uma instituição ou empresa específica. Entretanto, os métodos e as estratégias de aprendizagem da universidade corporativa são semelhantes àqueles empregados por instituições de ensino tradicionais, que valorizam o tripé pesquisa, ensino e extensão.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
O treinamento e o desenvolvimento de recursos humanos são preocupações da educação corporativa. No Brasil, é possível distinguir dois paradigmas que orientaram historicamente o desenvolvimento da educação corporativa: o taylorista fordista e da qualidade total.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de educação corporativa, julgue os itens a seguir.
Alinhar ações de formação com estratégia organizacional voltada a mudar comportamentos e inculcar valores é uma das características da universidade corporativa. Por uma restrição legal, esse tipo de instituição não pode emitir certificação acadêmica, o que restringe o seu papel na elevação da educação formal do trabalhador.
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.
Tornar secundário o esforço de vendas é objetivo do marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...