Questões de Administração do ano 2013

Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de gestão de estoques, julgue os itens de 104 a 107.

Considerando que a figura abaixo representa a curva ABC de determinada empresa, é correto afirmar que os materiais enumerados por I, II e III são itens da classe A.

 

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de gestão de estoques, julgue os itens de 104 a 107.

Se, no inventário de determinado item de estoque, a contagem realizada pelos reconhecedores tiver sido de 100 unidades e a contagem obtida pelos revisores, de 120, deve-se registrar como resultado do inventário o maior número verificado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de gestão de estoques, julgue os itens de 104 a 107.

Caso o consumo médio anual de determinado item seja de 1.000 unidades e seu estoque médio seja de 500 unidades, então a rotatividade desse item será de 2 vezes por ano e o antigiro será de 15 dias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de gestão de estoques, julgue os itens de 104 a 107.

No método da raiz quadrada, utilizam-se o consumo e o tempo de reposição como critérios para a definição do estoque de segurança.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.

Na administração pública federal, o sistema de estocagem livre é adotado como método de endereçamento do material nos almoxarifados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.

Cabe ao intermediário comerciante negociar a compra e (ou) venda de mercadorias, não lhe competindo, contudo, a aquisição da propriedade dos produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão de materiais, julgue os itens que se seguem.

O registro de entrada de material no governo federal é sempre realizado no almoxarifado, mesmo que o local de recebimento seja distinto e previamente designado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Proporcionar ao trabalhador mais oportunidades de vivenciar a responsabilidade pessoal e um trabalho significativo, e também para que ele obtenha mais informações sobre os resultados de seus esforços de trabalho exige uma série de ações como: combinar tarefas, formar unidades naturais de trabalho, estabelecer relações com os clientes, imprimir carga vertical, abrir canais de feedback. A denominação que se dá na área de Recursos Humanos a essa iniciativa por parte das organizações é

  • A. Efeito Halo.
  • B. Clima Organizacional.
  • C. Enriquecimento do trabalho (job enrichment).
  • D. Pirâmide de Maslow.
  • E. Teoria dos Dois Fatores.

Riscos podem ser definidos como a probabilidade de que algum evento futuro venha a ocorrer. Portanto, a análise de risco envolve a identificação de mudanças potencialmente desfavoráveis e o impacto esperado sobre a organização ou a carteira. Em termos gerais, há três maneiras diferentes de gerir riscos a saber:

  • A. comprar seguro, administrar proativamente os ativos e os passivos da empresa e fazer operações de cobertura.
  • B. comprar seguro, administrar proativamente os passivos da empresa e fazer operações de cobertura.
  • C. comprar seguro, administrar proativamente os ativos da empresa e fazer operações de cobertura.
  • D. comprar seguro, administrar proativamente os passivos da empresa e assumir o risco.
  • E. comprar seguro, administrar proativamente os ativos e assumir os riscos.

Julgue os itens subsequentes, a respeito da gestão pública e de assuntos correlatos a esse tema.

Atualmente, qualidade é requisito essencial para a sobrevivência das organizações em mercados competitivos, ou seja, tornou-se lugar comum e, justamente por isso, perdeu seu viés estratégico na administração das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...