Questões de Administração do ano 2014

Lista completa de Questões de Administração do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

De acordo com a Teoria da Administração, Fayol define os princípios gerais da administração. O princípio que consiste em elaborar um plano e assegurar seu sucesso denomina-se:

  • A. iniciativa.
  • B. planejamento.
  • C. centralização.
  • D. aperfeiçoamento.
  • E. divisão do trabalho.

Consiste no processo pelo qual as empresas organizam suas ações na tentativa de antecipar os resultados esperados:

  • A. avaliação.
  • B. planejamento.
  • C. organização.
  • D. direção.
  • E. decisão.

São perspectivas que norteiam o entendimento e a análise de toda organização:

  • A. planejamento, processos e controle.
  • B. planejamento, tecnologia e processos.
  • C. estrutura, tecnologia e comportamento.
  • D. estrutura, processo e comportamento.
  • E. planejamento, execução, avaliação.

Consiste no tipo de planejamento de RH no qual o foco se concentra no planejamento empresarial, sendo as práticas de RH consideradas como uma reflexão posterior:

  • A. Planejamento integrado.
  • B. Planejamento autônomo.
  • C. Planejamento isolado.
  • D. Planejamento adaptativo.
  • E. Planejamento descritivo.

As experiências organizadas de aprendizagem centradas na posição atual do trabalhador e que devem aumentar a possibilidade de o trabalhador desempenhar melhor sua função constituem:

  • A. adestramento.
  • B. educação.
  • C. capacitação.
  • D. desenvolvimento.
  • E. treinamento.

Consiste na metodologia de reposição de estoques que trabalha com muitas reposições, baixíssimos estoques e produção sob demanda, conhecida também como produção puxada:

  • A. máximos e mínimos.
  • B. duas gavetas.
  • C. MRP.
  • D. Kanbam.
  • E. Just in time.

De acordo com a administração de recursos materiais, consiste no local onde é armazenado o resultado do processo produtivo, produtos acabados, rumo ao cliente:

  • A. armazém.
  • B. almoxarifado.
  • C. galpão.
  • D. depósito.
  • E. container.

De acordo com as noções de contabilidade pública, os atos potenciais praticados pela Administração que indiretamente podem vir a afetar o patrimônio do ente no futuro, são registrados em contas pertencentes ao seguinte subsistema de informações contábeis:

  • A. de custos.
  • B. financeiro.
  • C. compensado.
  • D. patrimonial.
  • E. orçamentário.

No que se refere às relações interpessoais dos profissionais de secretariado, o secretário

  • A. pode ser, em função de seu espírito de solidariedade profissional, ser conivente com erros leves de outros colegas.
  • B. deve tratar indistintamente bem as pessoas, sejam elas internas ou externas à equipe de trabalho.
  • C. pode usar de amizades ou influências no exercício de sua função para conseguir facilidades para si e para a corporação em que trabalha.
  • D. deve estabelecer uma rotina e uma jornada de trabalho diferenciada em relação aos demais por apresentar uma necessidades específicas oriundas de sua proximidade com o superior imediato.

A qualidade do atendimento telefônico é cada vez mais foco de atenção nas organizações públicas. Sobre as boas práticas do atendimento telefônico, o secretário deve

  • A. criar uma relação de empatia e intimidade com o interlocutor objetivando ser educado e cortês.
  • B. dispensar anotações de nomes e outros detalhes para não perder o foco durante o contato telefônico.
  • C. manter um sorriso na voz, descontraindo o atendimento nas ligações com brincadeiras e tom informal.
  • D. padronizar os procedimentos pela cortesia, presteza de informações e clareza no atendimento.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...