Lista completa de Questões de Administração do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A fim de que a gestão do conhecimento seja factível, as organizações devem dispor de uma série de aspectos contextuais que facilitem a aprendizagem individual e coletiva, bem como a transferência entre um e outro nível de análise. Sobre as características desse contexto favorável à criação do conhecimento organizacional, é correto afirmar que:
Uma espiral do conhecimento pode ser ampliada a partir da transferência do conhecimento do nível individual para o de grupos e equipes, e desse para o nível da organização. A cada estágio desse processo de transferência, uma combinação diferente das entidades de criação do conhecimento se faz pertinente. Acerca do assunto, pode-se afirmar que:
A criação do conhecimento organizacional tem em seu cerne o processo contínuo e dinâmico de síntese, de administração de paradoxos, de reconciliação de opostos, enfim. Nesse sentido, o melhor caminho para a gestão do conhecimento organizacional depende do exercício do raciocínio dialético sobre uma série de aspectos. A esse respeito, pode-se afirmar que:
A gestão do conhecimento deve amparar os administradores a tratarem os conhecimentos, de modo prático, como recursos. Nesse sentido, uma série de processos essenciais devem ser realizados com a intenção de tornar aplicável as ideias propagadas pelas principais referências da área: identificação; retenção; utilização; distribuição; desenvolvimento; e aquisição de conhecimento. Considerando o exposto, pode-se afirmar que:
A fim de gerenciarem seus próprios conhecimentos, as organizações adotam uma série de iniciativas convergentes com os modos de conversão entre conhecimentos tácitos e explícitos e os fluxos organizacionais da aprendizagem organizacional. Nesse sentido, formas de criação de conhecimento organizacional podem ser elencadas: aquisição; recursos dirigidos; fusão; adaptação; e redes de conhecimento. Em relação ao tópico, pode-se afirmar que:
Administração - Administração de Marketing - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Para a maioria dos profissionais e estudiosos de marketing, são cinco as principais áreas de análise que compõem a formulação da estratégia da área. São elas: Clientes,
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Para Norbert Wiener, a soma da informação em um sistema é a medida de seu grau de organização; a ____________ é a medida de seu grau de desorganização; um é o negativo do outro.
O termo que completa a afirmação do conceito elaborado pelo matemático americano éAdministração - Marca - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2014
A pedido do governador, a Desenvolve SP encarregou um grupo de funcionários para que realizassem uma análise Swot. Por meio dessa ferramenta, a Agência de Fomento do Estado de São Paulo S. A. poderá
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...