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Sobre níveis administrativos e seus papéis gerenciais, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre os principais enfoques e autores dos novos modelos de organizações, Mintzberg define sete tipos ou configurações de organizações, caracterizados pela parte mais importante, que define a estrutura da organização.
Nesse contexto, é correto afirmar que a organização do tipo profissional, cuja parte mais importante é o núcleo operacional, apresenta como característica:
Relativamente à classificação da despesa por programas, é correto afirmar que a categoria denominada projeto envolve:
O Plano Estratégico 2012-2015 do IBGE define a visão do Instituto como:
"Ser reconhecido e valorizado, no país e internacionalmente, pela integridade, relevância, consistência e excelência de todas as informações estatísticas e geocientíficas que produz e dissemina em tempo útil."
O conceito de visão:
O processo de planejamento de uma organização deve-se orientar pelo estabelecimento dos meios necessários para a realização dos objetivos organizacionais traçados para o período de vigência do plano. Nesse processo:
A organização Y decidiu implementar um Escritório de Projetos (Project Management Office - PMO).
Nesse processo de implementação, a organização definiu como principais características dos projetos:
Com base nas razões que os setores público e privado têm em comum para implementar a Gestão do Conhecimento GC, a organização Delta decidiu implementá-la.
Dentre essas razões encontra(m)-se:
Processos modelados de maneira efetiva podem contribuir para aumentar a eficiência, melhorar a qualidade e a efetividade da administração pública. A gestão de processos é um dos fatores críticos de sucesso na implementação da Gestão do Conhecimento em organizações públicas.
Dentre as ações importantes de GC na gestão de processos, pode-se apontar:
Batista et al. (2010), ao proporem o Modelo de GC para a administração pública, identificaram que a mobilização sistemática do conhecimento nas organizações públicas requer, no mínimo, cinco atividades principais: identificar, criar, armazenar, compartilhar e aplicar.
O conhecimento agrega valor apenas quando é:
A organização Y adota uma abordagem disciplinada para assegurar que um determinado processo melhore de forma incremental e permaneça atingindo seus objetivos.
Nessa perspectiva, é correto afirmar que se trata de:
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