Lista completa de Questões de Administração do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Marketing pode ser definido como um complexo processo que envolve a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. O marketing possui um estudo específico conhecido como 4 Ps: produto; promoção; praça; e população, que formam os quatro pilares do composto mercadológico.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Hoje em dia, é comum que as organizações utilizem técnicas de endomarketing como forma de motivar seus colaboradores.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. A pesquisa de marketing influencia diretamente as estratégias mercadológicas da empresa. Sendo assim, as empresas que traçarem um perfil de seus concorrentes, clientes e fornecedores terão uma vantagem com relação às que não o fizerem.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Na sociedade atual, devido ao maior acesso à informação e às novas tecnologias, o perfil do consumidor sofreu mudanças, tornando-se mais seletivo e sofisticado no que se refere à decisão de compra. Dessa forma, as organizações devem adotar, como estratégia, a pesquisa com foco no que está sendo usado pela concorrência, e não no perfil do consumidor.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. A segmentação de mercado dentro da estratégia de marketing de uma organização consiste na divisão do mercado de um produto ou serviço em grupos heterogêneos como forma de se identificar um alvo específico.
Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. No âmbito do comportamento de compra do consumidor, vários são os fatores de influência, sendo o fator cultural o de menor importância.
Administração - Administração de Projetos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2017
Avalie se as afirmativas a seguir, relativas à gestão de projetos, são falsas (F) ou verdadeiras (V):
As variáveis principais a serem controladas do triângulo da gerência de projeto são o escopo, o tempo (prazo) e o custo.
São quatro os tipos de relacionamento entre tarefas, todas condicionadas pela latência: término para início (TI), início para início (II), início para término (IT) e término para término (TT).
O principio de Pareto, também conhecido como regra 90-10, estabelece que 90% dos efeitos são provenientes de 10% das causas.
As afirmativas são respectivamente:
Administração - Administração de Projetos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2017
Avalie se, para manter o controle sobre o projeto do início ao fim, um gerente de projetos pode se valer das seguintes técnicas, entre outras:
I. Planejamento de projeto.
II. Análise de valor agregado.
III. Gerenciamento de riscos de projeto.
IV. Cronograma.
V. Melhoria de processo.
Estão corretos:
Com relação à gestão de qualidade, gestão de processos, gestão de projetos e a assuntos afins, julgue os próximos itens. De acordo com o modelo de caminho crítico da gestão de projetos, determinada tarefa deverá ser considerada como crítica quando seu tempo de execução for maior que o tempo total de execução do projeto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...