Questões de Administração do ano 2017

Lista completa de Questões de Administração do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes com relação à gestão de estoques. O giro de estoques mede quantas vezes, por unidade de tempo, o estoque se renovou ou girou, ou seja, pode ser calculado pela razão entre o valor de itens com registros corretos e o valor total de itens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes com relação à gestão de estoques. O inventário físico consiste na contagem física dos itens de estoque. Assim, no caso de uma empresa que tenha estoque de 10.000 itens diferentes, cujo inventário do ano anterior contenha, em média, quinze unidades de cada item e, ainda, supondo-se que uma pessoa possa contar, em média, oitenta itens por minuto, então a quantidade necessária de pessoas para contar todos os itens em dois dias de trabalho (dia de trabalho de oito horas) será igual a duas pessoas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes com relação à gestão de estoques. Nível de serviço ou nível de atendimento é o indicador de quão eficaz foi o estoque para atender às solicitações dos usuários. O nível de serviço é mensurado pela razão entre o número de dias do período em estudo e o giro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de compras, julgue os seguintes itens. No processo de seleção prévia e cadastro de fornecedores, vários aspectos são observados, como, por exemplo, certidões negativas para a documentação fiscal e trabalhista do proponente, capacidade financeira do fornecedor para levar adiante o pedido, incluindo-se capital de giro, liquidez, pendências com credores, rentabilidade, grau de endividamento e giro de estoque.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à armazenagem de materiais, julgue os itens subsequentes. As técnicas mais comuns para estocagem de materiais podem ser assim generalizadas: caixas – são adequadas para itens de pequenas dimensões, construídas pela própria empresa ou adquiridas no mercado em dimensões padronizadas; prateleiras – são construídas especialmente para acomodar peças longas e estreitas, como tubos, vergalhões, barras, tiras etc.; racks – constituem uma variante na armazenagem de caixas e certos produtos, diminuindo a necessidade de divisões nas prateleiras ou formando uma espécie de prateleira por si só; e empilhamento – em madeira ou perfis metálicos, destina-se a peças maiores ou para o apoio de gavetas ou caixas padronizadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão de estoques e ao lote econômico de compras (LEC), analise as afirmativas a seguir.

I. O trade-off entre o custo do excesso e o custo da falta é a chave para parametrização da política de gestão de estoques.

II. Quanto maior o custo de excesso de um produto em relação ao custo da sua falta, menor deve ser o estoque de segurança.

III. A metodologia LEC permite gerenciar, de maneira adequada e segura, uma demanda variada de insumos.

Está correto o que se afirma em:

  • A. I, somente.
  • B. II, somente.
  • C. III, somente.
  • D. I e II, somente.
  • E. I, II e III.

A noção de satisfação do consumidor é de importância fundamental para a compreensão do conceito de marketing. Tal noção implica dizer que a satisfação está mais próxima da ideia de que algo satisfaz um consumidor quando realiza, desempenha ou cumpre aquilo que o consumidor busca naquele produto. Portanto, a satisfação do consumidor pode ser definida como o

  • A. sentimento de que o produto (bem ou serviço) atendeu ou superou as expectativas do consumidor.
  • B. desempenho do produto (bem ou serviço) que ficou abaixo das expectativas do consumidor em relação ao que este proporcionou.
  • C. nível de expectativa que pode ser provocado pelo produto em relação ao que o produto (bem ou serviço) poderia oferecer.
  • D. grau de satisfação obtida pelo produto (bem ou serviço) em comparação com as características físicas e emocionais apresentadas por este.

O conceito de composto de marketing – ou marketing mix – é amplamente difundido no meio empresarial como o conjunto de ferramentas utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos, organizado em quatro grupos de decisões relativas a

  • A. produto, preço, propaganda e promoção.
  • B. produto, embalagem, praça e ponto de venda.
  • C. produto, preço, praça/ponto e promoção.
  • D. produto, preço, embalagem e propaganda.

A pesquisa é uma das ferramentas de marketing. É também um método de coleta formal. Sobre pesquisa, é incorreto afirmar:

  • A. Pesquisas exploratórias são usadas quando o pesquisador procura obter informações ou conhecimentos sobre determinado assunto ou situação.
  • B. Pesquisa experimental considera os efeitos de uma variável experimental, um aspecto mercadológico do qual se deseja analisar o impacto.
  • C. Pelo método de observação, o pesquisador permanece em algum local observando as reações dos consumidores.
  • D. A realização de uma pesquisa começa com a necessidade de se obter alguma informação do mercado ou dos consumidores que não foi identificado no banco de dados de uma empresa.
  • E. Um modo também de pesquisar o mercado é a aplicação do benchmarking. Essa técnica consiste em monitorar como a imagem da empresa está sendo percebida pelos clientes.

Sobre estratégia de marketing de serviços, escolha a alternativa correta.

  • A. O planejamento formal faz parte da estratégia de marketing, mas não obedece nenhuma metodologia e não é escrito.
  • B. O pensar estratégico deve ser desenvolvido a partir de informações empíricas, sem levar em conta uma base sólida de conhecimentos.
  • C. O planejamento operacional ocorre no nível empresarial do marketing, com o objetivo de obter um direcionamento da empresa em relação ao seu ambiente de atuação.
  • D. Os objetivos são importantes determinantes para o planejamento estratégico de marketing. Eles são determinados, exclusivamente, pelos indivíduos que dirigem a empresa.
  • E. Estratégia de marketing de serviços refere-se à posição que a empresa deseja alcançar no futuro e o que deve fazer para a conseguir, considerando-se determinado ambiente de atuação.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...