Questões de Administração do ano 2017

Lista completa de Questões de Administração do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Analise a frase a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. ________________ é a gestão de negócios públicos ou particulares.

  • A. Administração
  • B. Gerência
  • C. Manejo
  • D. Ação

A ética constitui o conjunto de valores ou princípios morais que se estabelecem de modo certo ou errado perante uma pessoa ou organização. O comportamento ético pode ser difundido nas organizações a partir das lideranças em adotarem um comportamento exemplar, adotando valores e princípios pautados na justiça e na equidade. Nessa orientação, podemos dizer que as práticas éticas nos negócios beneficiam a organização em três aspectos:

  • A. Aumento de produtividade, da melhoria da saúde organizacional e da pressão sobre a administração.
  • B. Aumento de produtividade, melhoria da saúde organizacional e na minimização da regulamentação governamental.
  • C. Aumento de produtividade, do reforço dos resultados positivos e na minimização da regulamentação governamental.
  • D. Aumento de produtividade, melhoria da saúde organizacional e do reforço dos resultados positivos.
  • E. Aumento de produtividade, da pressão sobre a administração e na minimização da regulamentação governamental.

Considere as afirmações abaixo, relativas ao Marketing.

I. O fator humano é o elemento chave para assegurar o êxito de todo o planejamento das ações estratégicas baseadas em Marketing.

II. A transposição da filosofia do Marketing para a área da informação é mais incompreendida que na área comercial.

Em relação a elas, afirma-se que:

  • A. I e II estão incorretas.
  • B. I e II estão corretas.
  • C. I está correta; a transposição da filosofia do Marketing para a área de informação é menos incompreendida que na área comercial.
  • D. I está correta: a transposição da filosofia do Marketing para a área da informação é tão incompreendida quanto na área comercial.
  • E. II está correta; o fator humano é apenas um dos elementos para assegurar o êxito de todo o planejamento das ações estratégicas baseadas em Marketing.

A área de operações de uma organização emite uma ordem de produção de 100 itens até dia 15, com 95% de qualidade, utilizando, no máximo, 100 trabalhadoreshoras. Essa ordem emitida é caracterizada como

  • A. uma meta.
  • B. um objetivo.
  • C. um desafio.
  • D. uma missão.

O composto de Marketing é conhecido internacionalmente como “Os 4 Ps do Marketing”. Assinale a alternativa que NÃO faz parte do composto de marketing:

  • A. Promoção.
  • B. Preço.
  • C. Parcerias.
  • D. Praça.

O termo que se refere ao composto de elementos que divulgam e comunicam o produto ao mercado-alvo, como publicidade, propaganda, links patrocinados, Fan pages, promoção de vendas, relações públicas e outros, denomina-se:

  • A. Preço.
  • B. Praça.
  • C. Parcerias.
  • D. Promoção.

A respeito de comunicação institucional e relações públicas, julgue os itens a seguir. A comunicação institucional é fundamental para se estabelecer um relacionamento harmonioso com as esferas sociais e o público externo por meio da função administrativa chamada de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de compras, julgue os seguintes itens. O perfil do bom comprador refere-se a alguém experiente, com boas qualificações para conduzir eficazmente suas compras, que demonstre conhecimentos amplos a respeito das características dos produtos e dos processos. Embora não conheça as fases de fabricação dos itens e não discuta em igual nível de conhecimento com os fornecedores, ele deverá ouvir atentamente os argumentos do vendedor e refutá-los com sua opinião.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de compras, julgue os seguintes itens. O perfil do comprador pode ser descrito segundo a ótica de diversos cargos envolvidos na função de compra: chefe de compras; comprador de materiais diversos; comprador técnico; comprador de matéria-prima; auxiliar de compras; e acompanhador de compras. Nesse sentido, as funções do comprador técnico referem-se a acompanhar, documentar e fiscalizar as encomendas realizadas, observando os respectivos prazos de entrega, e efetuar cancelamentos, modificações e pequenas compras conforme determinação da chefia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...