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Em relação ao tema grupos de trabalho e equipes de trabalho, assinale a alternativa correta.
A respeito do assunto trabalho em equipe, é correto afirmar que a equipe transitória e de curta duração, formada pela gerência para resolver de forma imediata um problema específico, é denominada equipe
Administração - Gestão de Equipes - Instituto Nosso Rumo de Educação e Desenvolvimento Social (NOSSO RUMO) - 2017
Uma forte tendência do moderno desenho de cargos é a criação de equipes de trabalho. Sobre estas equipes, assinale a alternativa correta.
Julgue os seguintes itens quanto a relações humanas e à organização no trabalho. O trabalho em equipe, para que seja produtivo, deverá se pautar em um relacionamento motivado por interesses pessoais em detrimento dos interesses do grupo.
No que se refere à organização, cultura e estrutura organizacional, julgue os itens de 71 a 80. O oferecimento de recompensas extrínsecas garante a elevação do desempenho das pessoas e dispensa o oferecimento de recompensas intrínsecas.
Acerca de gestão, seleção, capacitação de pessoas e temas correlatos, julgue os itens subsequentes. O conceito de equilíbrio organizacional, quando se trata da gestão de pessoas, diz respeito ao equilíbrio entre as recompensas concedidas e as contribuições dos colaboradores, de forma a obter-se o melhor resultado para a instituição.
Acerca de gestão, seleção, capacitação de pessoas e temas correlatos, julgue os itens subsequentes. A correta gestão de pessoas deverá colocar a organização a serviço dos colaboradores, levando-os a atingir seus objetivos pessoais.
Acerca de gestão, seleção, capacitação de pessoas e temas correlatos, julgue os itens subsequentes. A análise e a descrição de cargos são feitas com o objetivo principal de permitir que os eventuais candidatos aos cargos saibam exatamente para quais vagas devem se habilitar.
Sobre desenvolvimento de pessoas, existem vários métodos que são utilizados. Analise os itens abaixo.
I. Rotação de cargos está relacionado com a movimentação das pessoas em várias posições na organização, no esforço de expandir suas habilidades, conhecimentos e capacidades.
II. A rotação de cargos pode ser apenas horizontal
III. Estudo de casos é um método de desenvolvimento, no qual a pessoa se defronta com uma descrição escrita de um problema organizacional para ser por consequência analisado e resolvido.
Podemos afirmar que:
Administração - Gestão de Pessoas - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2017
Na relação interpessoal, no ambiente de trabalho, é importante ter em vista que,
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