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Administração - Gestão de Pessoas - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2017
Algumas características são fundamentais para manter um bom relacionamento no ambiente de trabalho. Uma delas é o autoconhecimento, que
Julgue os itens que se seguem quanto a equilíbrio organizacional, objetivos e desafios da gestão de pessoas. Incentivos, induzimentos ou recompensas são pagamentos que cada participante efetua à organização a que está ligado: trabalho; dedicação; pontualidade; assiduidade; esforço pessoal etc.
Julgue os itens que se seguem quanto a equilíbrio organizacional, objetivos e desafios da gestão de pessoas. Contribuições são pagamentos feitos pela organização a seus participantes: prêmios de produção; salários; benefícios sociais; oportunidades; e satisfação profissional.
Julgue os itens que se seguem quanto a equilíbrio organizacional, objetivos e desafios da gestão de pessoas. Um dos principais desafios da gestão de pessoas é identificar quais os incentivos úteis aos participantes e quais as contribuições úteis à organização, obtendo-se um balanceamento adequado entre eles.
Julgue os itens que se seguem quanto a equilíbrio organizacional, objetivos e desafios da gestão de pessoas. Um dos principais objetivos da gestão de pessoas é criar, manter e desenvolver um contingente de recursos humanos com habilidade e motivação para realizar os objetivos da organização.
No que diz respeito a relações humanas, desempenho profissional e equipes de trabalho, julgue os itens seguintes. O relacionamento interpessoal e o clima organizacional não afetam diretamente o desempenho individual e a promoção de melhores resultados no âmbito dos objetivos a serem alcançados pelas empresas.
As organizações que aplicam o conceito de gestão de pessoas por competências devem, como premissa para a utilização de tal método, realizar o denominado mapeamento de competências, que corresponde à identificação
Na Era da Informação, a administração de recursos humanos cedeu lugar a uma nova abordagem, a Gestão de Pessoas, onde as pessoas são vistas como
Na gestão profissional é comum ouvir que o que se mede, melhora. Medir e avaliar pessoas é um dos assuntos mais delicados da gestão de pessoas.
A avaliação de desempenho tem como objetivos:
A comunicação representa uma necessidade pessoal e social de relação entre indivíduos. O feedback é um elemento essencial do processo de comunicação que representa a informação de retorno. São características de um feedback eficaz:
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