Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca de conceitos pertinentes a gestão da qualidade e da contribuição dos principais teóricos dessa área de conhecimento, julgue os itens a seguir. Cunhado por Juran e Gryna, o conceito segundo o qual qualidade é adequação ao uso é amplamente difundido e bem aceito entre os profissionais da gestão da qualidade.
Uma organização deve determinar os limites e a aplicabilidade do sistema de Gestão da Qualidade para estabelecer o seu escopo. Ao determinar esse escopo, a organização deve considerar:
I. As questões externas e internas.
II. Os requisitos das partes interessadas pertinentes.
III. Os produtos e serviços da organização.
Estão corretas as considerações:
Administração - Administração da Qualidade - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Leia as afirmações abaixo sobre qualidade e assinale a alternativa correta.
I. Qualidade é o conjunto das especificações de desempenho, forma ou conteúdo de um produto ou serviço.
II. Qualidade é o grau de coincidência entre a qualidade planejada e o desempenho, formato ou conteúdo que o produto ou serviço apresenta na realidade.
III. A qualidade e a produtividade caem conforme diminui a quantidade de itens aceitos em relação ao total de itens produzidos.
Administração - Administração da Qualidade - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Assinale a alternativa incorreta sobre a gestão da qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
As proposições a seguir elencam princípios da gestão da qualidade, portanto atribua em cada proposição os valores de Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Trata-se de poder e, também, um dever, gerenciar a qualidade.
( ) A gestão da qualidade age em prol da prevenção de problemas.
( ) A maior parte dos problemas na gestão da qualidade tem relação direta com as pessoas.
( ) Toda organização tem seus fornecedores e seus respectivos clientes.
( ) Todos os colaboradores da empresa tornam-se responsáveis pela manutenção da qualidade.
Assinale a alternativa que apresenta, de cima para baixo, a sequência correta.
Administração - Administração da Qualidade - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
A gestão da qualidade busca continuamente o aperfeiçoamento de processos e produtos, exceto quando:
Atualmente e de forma predominante, as práticas de Qualidade de Vida no Trabalho QVT nas organizações têm utilizado programas que visam no fortalecimento do trabalhador no sentido de resistir às intempéries do trabalho ou à compensação dos desgastes vivenciados por eles nos contextos organizacionais, investindo em atividades do tipo anti-estresse, como ioga, ginástica laboral e dança de salão, por exemplo. Essa forma de abordagem, que considera o indivíduo como uma variável de ajuste na organização e o responsável por garantir sua própria QVT, é denominada de
Com relação à gestão de qualidade, gestão de processos, gestão de projetos e a assuntos afins, julgue os próximos itens. O modelo da Fundação Nacional da Qualidade somente é aplicável às pessoas jurídicas optantes pelo mecanismo de apuração do lucro real.
Com relação à gestão de qualidade, gestão de processos, gestão de projetos e a assuntos afins, julgue os próximos itens. O gerenciamento da integração está ligado diretamente à estrutura do projeto e seu principal foco deve estar no processo de identificação, em suas combinações, em suas definições e em toda a estrutura.
De acordo com as diversas acepções em relação à qualidade, no contexto geral, assinale a alternativa que apresenta a acepção diretamente relacionada com o grau de identidade entre o produto e as respectivas especificações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...