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Um dos principais modelos de excelência em gestão da qualidade na Administração pública é o preconizado pela Fundação Nacional da Qualidade FNQ, que apresenta diversos fundamentos e critérios, sendo que
NÃO é princípio fundamental da Gestão pela Qualidade Total:
Administração - Administração da Qualidade - Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) - 2017
Deming publicou os 14 pontos sobre a gestão da qualidade. Assinale a alternativa que apresenta um desses pontos de gestão da qualidade.
Acerca de gestão de processos, gestão da qualidade e gestão de projetos, julgue os próximos itens. A avaliação da qualidade de produtos deve obedecer aos mesmos critérios de avaliação da qualidade de serviços.
Acerca de gestão de processos, gestão da qualidade e gestão de projetos, julgue os próximos itens. O conceito de qualidade foi primeiramente associado à visão da satisfação do cliente e, posteriormente, evoluiu para a definição de conformidade às especificações.
Sobre as ferramentas e técnicas para o controle e melhoria da qualidade, considere as afirmativas a seguir.
I. O uso de ferramentas de qualidade promove o aumento da produtividade e progressão de custos.
II. Assertividade dos processos comunicacionais, com consequente contrariedade dos colaboradores, é frequente em empresas que optam pelo uso das ferramentas de gestão pela qualidade.
III. A maximização da competitividade, tanto no mercado nacional quanto no internacional, é oportunizada com o controle e a melhoria da qualidade.
IV. A gestão pela qualidade proporciona maior satisfação dos clientes externos, ao mesmo tempo que promove uma melhoria da imagem e desempenho organizacional. Conforme utilizado em organizações de todo o mundo, o Sistema de Gestão da Qualidade oferece ferramentas para que as organizações consigam implantar, gerenciar e alcançar a qualidade de seus processos.
Assinale a alternativa em que as razões para a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade estejam corretamente descritas.
A filosofia 5S é pautada na educação de práticas diárias simples, capazes de promover o crescimento contínuo dos indivíduos, por meio do aperfeiçoamento constante da rotina de trabalho diário e, consequentemente, estabelecimento de melhoria na qualidade de vida no trabalho.
São sensos elencados dentro da filosofia do 5S, EXCETO:
Uma agência do governo designou uma equipe de analistas para se reunirem algumas horas por semana para discutirem formas de melhorar a qualidade, a eficiência, os processos e os métodos de trabalho.
O tipo de equipe mais adequado para esse contexto é a:
Quanto aos objetivos das auditorias da Qualidade, é falso afirmar:
No desenvolvimento da qualidade nas organizações foram trazidas características advindas de antigos modos artesanais de produção para as grandes e indústrias e corporações, através da valorização da opinião e da necessidade dos clientes. É importante saber que não há um consenso definido sobre o conceito de qualidade, devido à sua abrangência e complexidade. Todavia, David Garvin classificou a qualidade em cinco abordagens:
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