Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando as diferentes estratégias competitivas genéricas que uma organização pode adotar, assinale a alternativa correta.

  • A. Liderança de custo é estratégia de estreito escopo competitivo.
  • B. Economia de escala é uma das fontes de vantagem da estratégia de diferenciação.
  • C. Customização do produto é uma das fontes de vantagem da estratégia de liderança de custo.
  • D. Reputação é uma base de diferenciação cara e difícil de imitar.
  • E. Deseconomia de escala é uma fonte de vantagem de custo rara e difícil de imitar.

A pesquisa é uma das ferramentas de marketing. É também um método de coleta formal. Sobre pesquisa, é incorreto afirmar:

  • A. Pesquisas exploratórias são usadas quando o pesquisador procura obter informações ou conhecimentos sobre determinado assunto ou situação.
  • B. Pesquisa experimental considera os efeitos de uma variável experimental, um aspecto mercadológico do qual se deseja analisar o impacto.
  • C. Pelo método de observação, o pesquisador permanece em algum local observando as reações dos consumidores.
  • D. A realização de uma pesquisa começa com a necessidade de se obter alguma informação do mercado ou dos consumidores que não foi identificado no banco de dados de uma empresa.
  • E. Um modo também de pesquisar o mercado é a aplicação do benchmarking. Essa técnica consiste em monitorar como a imagem da empresa está sendo percebida pelos clientes.

Considerando os atributos de rivalidade e custo de exclusão, assinale a alternativa que define corretamente os bens públicos privatizáveis.

  • A. Com rivalidade e com baixo custo de exclusão.
  • B. Sem rivalidade e com baixo custo de exclusão.
  • C. Com rivalidade e com custo intermediário de exclusão.
  • D. Sem rivalidade e com alto custo de exclusão.
  • E. Com rivalidade e com alto custo de exclusão.

Sobre estratégia de marketing de serviços, escolha a alternativa correta.

  • A. O planejamento formal faz parte da estratégia de marketing, mas não obedece nenhuma metodologia e não é escrito.
  • B. O pensar estratégico deve ser desenvolvido a partir de informações empíricas, sem levar em conta uma base sólida de conhecimentos.
  • C. O planejamento operacional ocorre no nível empresarial do marketing, com o objetivo de obter um direcionamento da empresa em relação ao seu ambiente de atuação.
  • D. Os objetivos são importantes determinantes para o planejamento estratégico de marketing. Eles são determinados, exclusivamente, pelos indivíduos que dirigem a empresa.
  • E. Estratégia de marketing de serviços refere-se à posição que a empresa deseja alcançar no futuro e o que deve fazer para a conseguir, considerando-se determinado ambiente de atuação.

Analise a frase a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. ________________ é a gestão de negócios públicos ou particulares.

  • A. Administração
  • B. Gerência
  • C. Manejo
  • D. Ação

A área de operações de uma organização emite uma ordem de produção de 100 itens até dia 15, com 95% de qualidade, utilizando, no máximo, 100 trabalhadoreshoras. Essa ordem emitida é caracterizada como

  • A. uma meta.
  • B. um objetivo.
  • C. um desafio.
  • D. uma missão.

O composto de Marketing é conhecido internacionalmente como “Os 4 Ps do Marketing”. Assinale a alternativa que NÃO faz parte do composto de marketing:

  • A. Promoção.
  • B. Preço.
  • C. Parcerias.
  • D. Praça.

O termo que se refere ao composto de elementos que divulgam e comunicam o produto ao mercado-alvo, como publicidade, propaganda, links patrocinados, Fan pages, promoção de vendas, relações públicas e outros, denomina-se:

  • A. Preço.
  • B. Praça.
  • C. Parcerias.
  • D. Promoção.

A respeito de comunicação institucional e relações públicas, julgue os itens a seguir. A comunicação institucional é fundamental para se estabelecer um relacionamento harmonioso com as esferas sociais e o público externo por meio da função administrativa chamada de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de compras, julgue os seguintes itens. O perfil do bom comprador refere-se a alguém experiente, com boas qualificações para conduzir eficazmente suas compras, que demonstre conhecimentos amplos a respeito das características dos produtos e dos processos. Embora não conheça as fases de fabricação dos itens e não discuta em igual nível de conhecimento com os fornecedores, ele deverá ouvir atentamente os argumentos do vendedor e refutá-los com sua opinião.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...