Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de compras, julgue os seguintes itens. O perfil do comprador pode ser descrito segundo a ótica de diversos cargos envolvidos na função de compra: chefe de compras; comprador de materiais diversos; comprador técnico; comprador de matéria-prima; auxiliar de compras; e acompanhador de compras. Nesse sentido, as funções do comprador técnico referem-se a acompanhar, documentar e fiscalizar as encomendas realizadas, observando os respectivos prazos de entrega, e efetuar cancelamentos, modificações e pequenas compras conforme determinação da chefia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Marketing pode ser definido como um complexo processo que envolve a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. O marketing possui um estudo específico conhecido como 4 P’s: produto; promoção; praça; e população, que formam os quatro pilares do composto mercadológico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Hoje em dia, é comum que as organizações utilizem técnicas de endomarketing como forma de motivar seus colaboradores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. A pesquisa de marketing influencia diretamente as estratégias mercadológicas da empresa. Sendo assim, as empresas que traçarem um perfil de seus concorrentes, clientes e fornecedores terão uma vantagem com relação às que não o fizerem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. Na sociedade atual, devido ao maior acesso à informação e às novas tecnologias, o perfil do consumidor sofreu mudanças, tornando-se mais seletivo e sofisticado no que se refere à decisão de compra. Dessa forma, as organizações devem adotar, como estratégia, a pesquisa com foco no que está sendo usado pela concorrência, e não no perfil do consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. A segmentação de mercado dentro da estratégia de marketing de uma organização consiste na divisão do mercado de um produto ou serviço em grupos heterogêneos como forma de se identificar um alvo específico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem quanto a mercados consumidores e marketing. No âmbito do comportamento de compra do consumidor, vários são os fatores de influência, sendo o fator cultural o de menor importância.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere as afirmações abaixo.

I. Um grande mal-entendido na aplicação do marketing em organizações de serviço, especialmente bibliotecas, é confundir uma orientação para o marketing com uma orientação para vendas.

II. É necessário, tanto na Biblioteconomia como em todos os setores de atividade, um aprofundamento da dinâmica associada à percepção do marketing.

Em relação ao uso do marketing em unidades de informação,

  • A. as afirmações I e II estão corretas.
  • B. as afirmações I e II estão incorretas.
  • C. a afirmação I está correta e a II não leva em consideração que as proposições do marketing sempre tiveram caráter geral e abrangente, visando sua aplicação em todas as áreas do mercado.
  • D. a afirmação II está correta e a I desconsidera que atualmente os bibliotecários avançaram muito no entendimento das proposições do marketing.
  • E. a afirmação I está correta e a II está incompleta, por não considerar o desenvolvimento científico do marketing nos últimos anos, que o tornou muito mais permeável ao setor de serviços.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...