Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsecutivos, a respeito da gestão de projetos e da gestão de processos. Um dos impactos positivos da aplicação de práticas e de tecnologias de apoio ao gerenciamento de processos de negócio nas organizações é a agilidade na disponibilização de novos serviços e produtos para os clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um clube de futebol do Rio de Janeiro percebe que sua lucratividade está caindo em decorrência do prejuízo gerado por alguns de seus setores, como o time de vôlei e o de natação. Mas como todos os outros clubes grandes do Rio de Janeiro possuem esses setores, ele decide mantê-los.

Essa atitude poderia ser explicada à luz da seguinte teoria:

  • A. gestão por comparação;
  • B. patrimonialismo;
  • C. administração seletiva;
  • D. institucionalismo;
  • E. convencionalismo.

Um diretor de marketing afirmou que a maior parte de seu tempo era dedicada a funções de planejamento. É uma função de planejamento, na área de marketing:

  • A. distribuição dos vendedores por área geográfica;
  • B. avaliação da satisfação dos clientes;
  • C. estruturação do departamento de marketing;
  • D. definição da estratégia comercial;
  • E. atribuição de bônus aos vendedores.

A imagem institucional é construída por meio de percepções, interpretações e experiências dos públicos. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens. A formação da imagem institucional junto aos públicos ocorre sem a influência da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A imagem institucional é construída por meio de percepções, interpretações e experiências dos públicos. Com referência a esse assunto, julgue os próximos itens. Entre as formas de se utilizar as mídias sociais para promover a imagem da organização incluem-se estimular comentários do público e promover compartilhamentos dos conteúdos publicados pela empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da gestão de continuidade de negócios, julgue os seguintes itens. Se uma das atividades de uma organização for terceirizada, o risco e a responsabilidade legal dessa atividade migrarão para o fornecedor ou parceiro de terceirização, e a garantia de viabilidade dos planos de continuidade passará a ser responsabilidade da empresa contratada.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de gestão de relacionamento, julgue os itens seguintes. Gestão de relacionamento com clientes é uma abordagem empresarial destinada a entender e influenciar o comportamento dos clientes, por meio de comunicações significativas para a melhoria das compras, da retenção, lealdade e lucratividades deles.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à gestão de processos de negócio, julgue os itens subsequentes. A análise do processo As-Is, com o intuito de prover melhoria, somente pode ocorrer na forma proativa, uma vez que a forma reativa cabe apenas na análise To-Be. Isso acontece porque as handoffs entre as atividades se comportam de forma distinta entre a análise do processo As-Is e a do To-Be.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relativos a ferramentas de análise de cenário interno e externo. A matriz McKinsey-GE é utilizada para análise de portfólio com o objetivo, entre outros, de se decidir quanto uma unidade estratégica de negócios (UEN) deve receber de investimentos ou quais UENs devem parar de receber investimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao gerenciamento de processo de negócio, assinale a opção correta.

  • A. O mapeamento de processos provê informação necessária para que gestores tomem decisões corretas sobre a alocação de recursos em suas operações de negócio, de forma a atingir os objetivos estabelecidos pela organização.
  • B. A representação simplificada de um processo de negócio, seja ele existente ou proposto, é o produto da modelagem de processos.
  • C. Em ambientes competitivos e de incerteza, as organizações modelam seus processos visando otimizá-los por meio da situação proposta (TO-BE), pois a situação atual (AS-IS) já se mostra insuficiente, devendo ser descartada pelo gestor de processos.
  • D. A gestão de processos de negócio representa um conjunto de iniciativas que implicam projetos ou ações de melhoria no redesenho ou ajuste de processos, tais como Seis Sigma e Lean.
  • E. Diagramas apresentam maior abrangência e detalhamento dos processos de negócio do que o mapeamento, o qual permite identificar e entender as principais atividades do processo.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...