Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A técnica de marketing para a previsão de demanda/ vendas baseada no levantamento de opiniões de especialistas, repetindo-se o processo até obter-se um consenso, corresponde à de
análise de tendências.
previsão Delphi.
equação exponencial.
testes de mercado.
análise de portfólio.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para se manter competitiva, uma organização deve ter controle rigoroso de seus custos e conhecer o seu mercado, de forma a poder atender às necessidades de seus consumidores. Os produtos que a organização desenvolve e vende são importantes, mas também é muito importante a maneira como ela organiza a prestação de serviços em suas lojas. Essa é a responsabilidade da administração da produção. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
A função marketing é considerada função de apoio, que supre e apóia a função produção.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da qualidade e da melhoria de desempenho, julgue os itens de 106 a 113.
Na visão do marketing, qualidade é a consistente conformidade com as expectativas dos consumidores.
Além das práticas de negócio vitoriosas, existem também as práticas de marketing vitoriosas. Assinale, das opções abaixo, àquela que não corresponde a uma prática de sucesso de marketing.
Investir em inovação e qualidade.
Fornecer gratuitamente serviços e brindes caros para estimular as vendas.
Prestar um bom atendimento sob a ótica do cliente.
Oferecer preços mais baixos mantendo a qualidade e atendimento.
Melhorar continuamente o produto mantendo o preço acessível.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da comunicação institucional e da segurança da informação, julgue os itens que se seguem.
A comunicação institucional se propõe a tornar pública a instituição, todavia, não possui relação com marketing.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da comunicação institucional e da segurança da informação, julgue os itens que se seguem.
A comunicação institucional visa conquistar a simpatia, credibilidade e confiança do público, obtendo, dessa forma, influência no âmbito político-social.
Os atores que têm papel especial na organização, que freqüentemente devem manter contato com diferentes stakeholders (pessoas ou organizações que têm algum interesse negocial com uma dada empresa) e, ainda, devem garantir o equilíbrio de exigências conflitantes são:
os acionistas da empresa.
a direção da empresa.
os empregados da empresa.
os clientes da empresa.
as comunidades locais.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Simone é diretora de marketing de uma marca nacional de brinquedos. Especialmente, em razão dos Jogos Olímpicos de Pequim, ocorreu a entrada de novos produtos e marcas no mercado nacional. A empresa pretende enfrentar seus concorrentes com novos produtos e adoção de uma nova mídia de propagada, voltada para os pais de seus pequenos consumidores, baseada na alta seletividade geográfica e demográfica; credibilidade e prestígio; alta qualidade de reprodução e vida longa. Que mídia Simone deve adotar?
televisão.
outdoor.
revistas
internet.
rádio.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O processo pelo qual as empresas criam valor para os clientes e constroem fortes relacionamentos com eles para capturar seu valor em troca é definido como
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos conceitos e aplicações gerais da administração, julgue os itens de 124 a 135.
O entendimento das forças competitivas de um ramo de negócios é fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia para negócios. Uma das forças que atuam nos mercados competitivos é a ameaça de produtos e serviços complementares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...