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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
Diferentemente do setor privado, onde o foco das ações de marketing é o cliente, na administração pública o foco está na manutenção das estruturas administrativas.
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Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
Na pesquisa de mercado, a definição do problema mercadológico e da metodologia de pesquisa são etapas prévias à de coleta de dados.
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Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
A segmentação de mercado é a divisão dos clientes em grupos heterogêneos quanto aos interesses de consumo.
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Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
Assim como na elaboração do planejamento estratégico, a definição das estratégias de marketing deve considerar a análise das oportunidades e as ameaças de seu ambiente.
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Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
As ferramentas e princípios do marketing de serviços aplicam-se à prestação de serviços públicos prestados à população.
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Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Emissor, receptor, mensagem, canal e ruído são elementos do processo de comunicação nas organizações.
Processo gerencial, valorizando as trocas voluntárias de valores para garantir a sobrevivência das organizações, entendido como a combinação de técnicas, cuja aplicação visa o perfeito processo de troca, beneficiando todos os elementos que nela interagem.
A definição acima, de Sueli Angélica do Amaral, refere-se
à gestão da informação.
ao planejamento.
à qualidade total.
ao marketing.
à gestão da comunicação organizacional.
O processo de dividir o mercado com base em como as pessoas conduzem sua vida, incluindo suas atividades, interesses e opiniões é denominado de segmentação
psicográfica.
geográfica.
por pensamentos e sentimentos.
comportamental de compras.
No marketing voltado para o valor, as respostas positivas que os clientes obtêm de outras pessoas, em função de comprar e usar determinados produtos e serviços, são benefícios
funcionais.
sociais.
pessoais.
experimentais.
monetários
Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias:
. de crescimento pela venda de uma maior quantidade dos produtos existentes para os clientes existentes;
II. de crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos.
Estas são, respectivamente, estratégias com foco em
penetração de mercado e desenvolvimento de mercado.
desenvolvimento de produto e diversificação.
desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto.
penetração no mercado e diversificação.
diversificação e desenvolvimento de mercado.
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