Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.

Diferentemente do setor privado, onde o foco das ações de marketing é o cliente, na administração pública o foco está na manutenção das estruturas administrativas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.

Na pesquisa de mercado, a definição do problema mercadológico e da metodologia de pesquisa são etapas prévias à de coleta de dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.

A segmentação de mercado é a divisão dos clientes em grupos heterogêneos quanto aos interesses de consumo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.

Assim como na elaboração do planejamento estratégico, a definição das estratégias de marketing deve considerar a análise das oportunidades e as ameaças de seu ambiente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.

As ferramentas e princípios do marketing de serviços aplicam-se à prestação de serviços públicos prestados à população.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens a seguir.

Emissor, receptor, mensagem, canal e ruído são elementos do processo de comunicação nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Processo gerencial, valorizando as trocas voluntárias de valores para garantir a sobrevivência das organizações, entendido como a combinação de técnicas, cuja aplicação visa o perfeito processo de troca, beneficiando todos os elementos que nela interagem.

A definição acima, de Sueli Angélica do Amaral, refere-se

  • A.

    à gestão da informação.

  • B.

    ao planejamento.

  • C.

    à qualidade total.

  • D.

    ao marketing.

  • E.

    à gestão da comunicação organizacional.

O processo de dividir o mercado com base em como as pessoas conduzem sua vida, incluindo suas atividades, interesses e opiniões é denominado de segmentação

  • A.

    psicográfica.

  • B.

    geográfica.

  • C.

  • D.

    por pensamentos e sentimentos.

  • E.

    comportamental de compras.

No marketing voltado para o valor, as respostas positivas que os clientes obtêm de outras pessoas, em função de comprar e usar determinados produtos e serviços, são benefícios

  • A.

    funcionais.

  • B.

    sociais.

  • C.

    pessoais.

  • D.

    experimentais.

  • E.

    monetários

Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias:

. de crescimento pela venda de uma maior quantidade dos produtos existentes para os clientes existentes;

 II. de crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos.

Estas são, respectivamente, estratégias com foco em

  • A.

    penetração de mercado e desenvolvimento de mercado.

  • B.

    desenvolvimento de produto e diversificação.

  • C.

    desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto.

  • D.

    penetração no mercado e diversificação.

  • E.

    diversificação e desenvolvimento de mercado.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...