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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A previsão de consumo, ou da demanda, visa estabelecer estimativas futuras dos produtos comercializados pela empresa, procurando antecipar quais produtos, quanto desses produtos e quando serão adquiridos pelos consumidores. As técnicas de previsão do consumo que admitem que o futuro se constituirá em uma mera repetição do passado, ou que as vendas evoluirão no tempo, constituindo técnicas de natureza essencialmente quantitativa, são classificadas como técnicas de:
predileção.
explicação.
antevisão.
projeção.
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Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.
O marketing direto permite que os clientes possam comprar diretamente de suas residências.
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Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em marketing, a qualidade dos serviços é perceptível tanto nos aspectos intangíveis - confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia %u2014 quanto nos aspectos tangíveis.
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Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Telemarketing, que designa a promoção de vendas e serviços por telefone, é praticado exclusivamente por empresas terceirizadas em ambientes denominados callcenters (centrais de atendimento).
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Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em marketing, o valor de um produto pode ser definido como a expectativa do consumidor quanto aos seus benefícios em relação à quantia real paga pelo produto.
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Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.
O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita; os demais elementos geram custos.
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A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.
Marketing direto é um sistema de marketing interativo que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter resposta mensurável. Telemarketing é uma forma muito popular de marketing direto.
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A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.
Propaganda é qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.
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A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.
Serviço é qualquer ação ou desempenho que uma parte possa oferecer a outra e que seja, essencialmente, tangível, inseparável, variável e perecível. Essas características exigem estratégias de marketing específicas para empresas de serviços.
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Acerca dos conceitos e instrumentos de marketing, assinale a opção correta.
As ações de responsabilidade social restringem-se ao marketing externo das organizações.
Os programas de qualidade do serviço público têm priorizado ações relacionadas ao marketing de serviços, que pressupõem o foco no cliente e em suas necessidades.
As vendas pela Internet, em virtude de promoverem um contato direto com o cliente, por meio do sítio da empresa, dispensam ações de marketing.
Os nichos de mercado representam grandes contingentes de consumidores, com necessidades variadas.
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