Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A pesquisa científica tem por objetivo um problema a ser resolvido, o método científico serve de guia para o estudo sistemático do enunciado, compreensão e busca da solução do problema. São consideradas etapas da pesquisa:

  • A. definir, formular e delimitar o problema.
  • B. reunir e selecionar a documentação sobre o problema a ser pesquisado.
  • C. formular as hipóteses de trabalho e operacionalizar as variáveis.
  • D. elaborar os objetivos
  • E. todas estão corretas.

Os consumidores-alvo podem estar indiferentes ou desinteressados pelo produto. Assim os pecuaristas podem não estar interessados em um novo método de inseminação artificial e os estudantes universitários, em cursos de línguas estrangeiras. A tarefa de marketing é encontrar maneiras de conectar os benefícios do produto com as necessidades e interesses naturais das pessoas. Neste caso, a situação de demanda enfrentada pelo gerente de marketing é a demanda:

  • A.

    irregular;

  • B.

    negativa;

  • C.

    indesejada;

  • D.

    inexistente;

  • E.

    declinante.

Customização de massa é a habilidade de preparar uma base consistente de produtos e comunicações para atender às exigências de:

  • A.

    mercados diversificados;

  • B.

    vários consumidores;

  • C.

    cada consumidor;

  • D.

    consumidor de nicho;

  • E.

    mercado regional.

Unidade de Negócio é um conjunto de pessoas, processos e tecnologias que se unem para processar energia, informações e conhecimentos provenientes da sociedade e gerar produtos ou serviços para satisfazer às necessidades dessa sociedade. A respeito de Unidade de Negócio, considere:

I. É uma unidade organizacional com hierarquia ou relação de poder.

II. Não possui autoridade sobre os processos afins.

III. Possui responsabilidade sobre os resultados.

IV. Contribui para a realização da missão da empresa.

V. Seus resultados não produzem alto impacto para os clientes.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. IV e V.
  • B. III, IV e V.
  • C. II, III e V.
  • D. I, III e V.
  • E. I, III e IV.

Na análise de ambientes externos, um exemplo de forças macro-ambientais relacionadas a forças econômicas é o (a)

  • A.

    nível educacional.

  • B.

    expectativa de vida.

  • C.

    alteração populacional.

  • D.

    renda pessoal disponível

Em uma empresa hipotética, a previsão de demanda para um insumo de sua produção é de 12.000 unidades. Sabe-se que o custo de cada pedido é de R$500,00, a taxa anual de juros é de 12% e o valor unitário do insumo é de R$100,00.

Tendo por base o lote econômico desse produto, a quantidade de pedidos que deverão ser feitos em 1 ano é:

  • A. 6;
  • B. 8;
  • C. 10;
  • D. 12;
  • E. 14.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...