Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Todas as decisões sobre novos empreendimentos contêm certo grau de incerteza, tanto em relação à informação nas quais estão baseadas como em relação às suas conseqüências. Assim, o sucesso de uma pesquisa mercadológica é a sua orientação para a decisão. Isso significa que a pesquisa deve ser empreendida somente quando os seus resultados possam contribuir para diminuir a incerteza ou influenciar decisões.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A grande maioria dos dados externos necessários às empresas é primária, isto é, os dados são regularmente obtidos e organizados por entidades públicas ou privadas, como prefeituras municipais, secretarias de estado, órgãos do governo federal, entidades de classe e universidades.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Identificar a quantidade ou o volume que o mercado é capaz de absorver e a que preços os produtos poderão ser vendidos é uma das principais utilidades da pesquisa de mercado.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma das áreas que mais ganhou ênfase no marketing nos tempos atuais é a pesquisa de mercado. Com referência a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A gestão de portfolio de produtos busca a equalização dos projetos conduzidos pelas empresas, quanto a maximização de valor desses projetos, do alinhamento estratégico e tipos de projetos conduzidos. Para tanto, é imprescindível a análise do conjunto de produtos nos aspectos de dimensões mercadológicas, financeira e tecnológica, além da dimensão de recursos internos.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.
No mercado de serviços, as mercadorias são, em geral, produzidas antes de serem vendidas, o que possibilita a execução do controle de qualidade antes da entrega ao cliente.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.
Uma empresa será mais competitiva se, antes de planejar uma investida estratégica, focalizar o mercado e obtiver o registro de necessidades e expectativas dos clientes e de suas percepções quanto ao desempenho atual da sua empresa e da concorrência, pois as necessidades de serviços dos clientes mudam, assim como suas expectativas quanto à forma de satisfação dessas necessidades.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.
São características dos serviços que afetam os programas de marketing a intangibilidade, a separabilidade, a invariabilidade e a durabilidade.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O setor de serviços já detém a maior participação no produto interno bruto (PIB) dos países desenvolvidos e em muitos países em desenvolvimento. Além disso, é o setor que, atualmente, mais emprega mão-de-obra. No Brasil, mais da metade da produção e dos empregos brasileiros provém de serviços. Acerca do marketing de serviços, julgue os seguintes itens.
A qualidade percebida é o estágio final da construção da imagem de qualidade. Um componente importante desse processo é dar ao cliente a possibilidade de perceber os esforços que estão sendo realizados para se obter aquilo que é desejado.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Joana é responsável pelas compras de uma pequena empresa de produtos de consumo em massa. Os relatórios de vendas da empresa mostraram que o motivo pelo qual os consumidores não estão comprando muito pode ser atribuído ao recente aumento do desemprego.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os seguintes itens relativos à análise ambiental.
O cumprimento correto das leis e regulamentações pela empresa pode promover a confiança do cliente, pois a submissão ao ambiente político legal tanto pode limitar quanto ser uma fonte de oportunidade para a empresa.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
Somente grandes mercados podem ser segmentados de forma útil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...