Questões sobre Administração de Marketing

Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Para a segmentação ser eficaz, os segmentos resultantes devem ser suficientemente amplos ou lucrativos para merecer um cultivo separado de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Dados demográficos dificilmente são importantes para estratégias de segmentação de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Ameaça ambiental é um desafio apresentado por tendência desfavorável ou por distúrbio específico no ambiente que, na ausência de ação intencional de marketing, conduziria à estagnação ou à morte de uma empresa, produto ou marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na ótica defendida acima é incorreto afirmar que

  • A.

    os compradores fiéis a uma marca não tendem a modificar seu comportamento de compra frente a uma campanha promocional de venda de outra marca.

  • B.

    o relacionamento da empresa com o cliente deve se limitar ao ato de compra de um produto, não havendo necessidade de avançar até o período do póscompra, quando o consumidor é, então, realmente satisfeito ou não em suas necessidades.

  • C.

    os sentimentos de insatisfação e as ações reclamatórias por parte dos clientes, de maneira gradativa, começam a ocupar posição central no pensamento e na prática de marketing.

  • D.

    o interesse das empresas pelas reclamações dos clientes deve-se a dois aspectos principais: a fiscalização crescente de órgãos governamentais de defesa do consumidor e a consciência das organizações que estão percebendo que seus negócios dependem dos atuais clientes satisfeitos.

  • E.

    há uma gradual mudança de paradigma na área de marketing, que, essencialmente, enfatiza a manutenção dos clientes atuais, por meio da busca por relacionamentos mais permanentes, em vez da aquisição de novos clientes e realização de trocas singulares.

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Oportunidade de marketing é um desafio a uma ação intencional de marketing caracterizada por um conjunto geralmente favorável de circunstâncias ambientais e por uma chance aceitável de bom êxito.

  • C. Certo
  • E. Errado

Identifique se as afirmativas abaixo são verdadeiras ou falsas:

Marque a opção correta.

  • A.

    F, V, V, F

  • B.

    V, V, V, F

  • C.

    V, V, V, V

  • D.

    F, F, V, V

  • E.

    V, V, F, V

O ambiente de marketing pode ser conceituado como a totalidade de forças e entidades que envolvem e afetam o marketing de certo produto ou de certa empresa. Quanto a esse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O macroambiente de marketing de uma empresa pode ser decomposto em quatro componentes: os ambientes econômico, tecnológico, legal e cultural.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere a aspectos gerais das organizações, julgue os itens subseqüentes.

A estrutura com base no mercado, diferentemente da estrutura funcional, tende a não ter vantagens em termos da economia de escala.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao marketing aplicado às unidades de informação, julgue os itens a seguir.

Em marketing, os fatores que influenciam o comprador ou o usuário, como motivação, percepção, aprendizagem, crenças e atitudes, são características psicológicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao marketing aplicado às unidades de informação, julgue os itens a seguir.

A ênfase na automatização dos serviços em uma unidade de informação irá satisfazer plenamente o atendimento ao público.

  • E. Errado
  • C. Certo
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...