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Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens a seguir.
Pesquisas revelam que os funcionários mais antigos normalmente se sentem menos comprometidos com a organização em que trabalham.
Muitas forças diferentes fora e dentro da organização influenciam o desempenho administrativo. Acerca dessas forças, assinale a alternativa que indica um elemento pertencente ao ambiente geral das organizações.
clientes
mudanças tecnológicas
fornecedores
funcionários
agentes reguladores
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que a educação permanente em saúde surge como uma estratégia para se lidar com a realidade retratada no fragmento de texto acima, julgue os itens subsequentes.
Adultos aprendem procedimentos novos se são convencidos de que os modos antigos não funcionam.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que a educação permanente em saúde surge como uma estratégia para se lidar com a realidade retratada no fragmento de texto acima, julgue os itens subsequentes.
O fato de o gestor enfatizar a percepção das insuficiências em seu discurso é o suficiente para haver mudanças no processo de trabalho dos servidores.
Administração - Comportamento Organizacional - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2009
Muitas vezes é possível se observar incongruências entre as necessidades dos indivíduos e os requerimentos da organização formal. Cabe ao administrador compatibilizar os objetivos de ambos por meio da motivação. Maslow, um dos principais teóricos da motivação foi responsável pela Teoria da Hierarquia das Necessidades.
A alternativa que corresponde ao que Maslow denominou Necessidades de Estima é:
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue o próximo item, referente à gestão do conhecimento.
Conforme a tipologia de conhecimento definida por Nonaka e Takeuchi, a socialização é a transformação de conhecimento tácito em conhecimento explícito.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Na área de gestão organizacional, processo é
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando-se as relações entre organizações e impacto ambiental, é correto afirmar que impacto ambiental
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Ao grau de defesa ou de vulnerabilidade do sistema a pressões ambientais externas dá-se o nome de
Administração - Comportamento Organizacional - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
De acordo com o texto, podemos entender que atitudes são:
Negativas ponderadas, favoráveis ou desfavoráveis, em relação a objetos, pessoas ou eventos. E, refletem como um indivíduo se conhece em relação a alguma coisa, como por exemplo, podemos expressar positiva ou negativamente nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Afirmações avaliadoras, favoráveis ou desfavoráveis, em relação a objetos, pessoas ou eventos. E, refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa, como por exemplo, podemos expressar positiva ou negativamente nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Conjuntos de elementos positivos do comportamento humano. E, refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa, como por exemplo, podemos expressar positiva ou negativamente nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Prerrogativas da ética. E, refletem o "ser interior" de um determinado indivíduo. Como por exemplo, podemos nos expressar verbalmente ou psicologicamente nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
Afirmações avaliadoras, favoráveis ou desfavoráveis, em relação a objetos, pessoas ou eventos. E, refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa, como por exemplo, podemos nos expressar verbalmente, psicologicamente ou socioambiental nossas atitudes com relação ao nosso trabalho numa determinada empresa.
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